Royal Palm inaugura Tower Anhanguera

O Grupo Arcel proprietário do maior portfólio de hotéis na região de Campinas, que inaugurou em maio o maior centro de convenções agregado à um complexo hoteleiro, o Royal Palm Hall, lançou na sexta-feira seu novo hotel, com 226 apartamentos


Royal Palm Tower Anhaguera

Integrando o complexo Royal Palm instalado na confluência das rodovias Anhanguera e Santos Dumont, o Tower Anhanguera (Upper Midscale – 4 estrelas) situa-se ao lado do centro de convenções, atenderá, juntamente com o hotel Contemporâneo (Chic & Basic – 3 estrelas), que o Grupo inaugura no final do ano, aos participantes nos eventos do Royal Palm Hall.

Até o final do ano, o complexo Royal Palm compreenderá cinco hotéis, disponibilizando mais de 2.000 leitos, que atenderão os 50.000 m² de áreas de eventos, sendo 44.000 m² no centro de convenções, 800 m² no hotel recém inaugurado e 5.400 m² no Royal Palm Plaza, distribuídos pelos salões Imperial (1.100 m²), Casa de Campo (1.400 m²), Paço dos Nobres (450 m²), Paço dos Nobres (450 m²), Infante D. Henrique (180 m²) e Arena da Pedra (180 m²) e os amplos foyers que os complementam.


Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza

Evento de inauguração

Abrilhantada por um show da Família Lima, que fez o Prêmio Caio em 2004, quando foi realizado no Royal Palm Plaza, a festa de inauguração reuniu mais de 350 convidados, entre os investidores no Tower Anhanguera e no Contemporâneo, autoridades, parceiros e jornalistas.

O evento iniciou no amplo lobby do Tower e no restaurante Amati, aonde foi servido o coquetel. Entre espumante, vinhos e canapés, os convidados podiam aproveitar para conhecer os apartamentos e demais instalações do hotel.

O jantar foi servido no salão do hotel, com uma decoração singela, de muito bom gosto, e a cerimonia se iniciou com o discurso de Felipe M. de Oliveira, diretor da Incorporadora OR, responsável pela obra, “estamos muito contentes em entregar mais esta etapa deste complexo, que já é um marco no país”, disse Oliveira, acrescentando que “em breve entregaremos o hotel Contemporâneo e o mall”.

O diretor executivo do Royal Palm, Antônio Dias, em seu pronunciamento lembrou que em 2015, quando do lançamento do Tower Anhanguera, todas suas unidades foram vendidas em 4 dias. “Tamanha crença dos investidores, num momento conturbado da economia nacional, aumentou nossa responsabilidade, dado o compromisso depositado pelos investidores, que não nos permitia falhar”, disse Antônio, que destacou que a inauguração do Royal Palm Hall dois meses antes, denotando um grande diferencial que já começa a refletir: no primeiro mês de sua operação, que terá apenas 17 dias de funcionamento, já está com cinco dias com taxa de ocupação de 100%”.

Antônio explicou que esse resultado “é reflexo da aplicação do conceito de solução integrada que contempla a operação de todo complexo, oportunizando que o cliente tenha uma única negociação para contratação de hospedagem, com variadas opões de custo; gastronômicas, seja no evento, seja nos restaurantes; e ainda com opção de serviços de audiovisual, cenografia e transporte”, exemplificando com dois eventos que serão realizados este mês, “sendo que um será realizado no Hall, com hospedagem no Plaza e The Palm e o outro realizado no Imperial, com hospedagem no Tower. Esta sinergia somente este complexo contempla”.

A cerimônia foi encerrada com um pronunciamento do prefeito da Campinas, Jonas Donizete.

Visita ao Royal Palm Hall

Na manhã de sábado os jornalistas presentes no evento foram convidados para conhecer as instalações do recém inaugurado Royal Palm Hall.

O Royal Palm Hall foi inaugurado em maio e contém o maior ballroom de um complexo hoteleiro da América Latina, o Salão Monumental com 4.500 m², sem colunas, com capacidade para 5.000 participantes em auditório ou 3.500 em banquetes, acrescido de um foyer de 1.600 m². Destaque-se que este Salão se situa no mesmo plano da rua, o que permitiu o Corpo de Bombeiros autorizar eventos com até 9.000 participantes, considerando sua capacidade de escoar o público rapidamente em caso de necessidade. O Monumental é bastante flexível, podendo ser dividido em 7 módulos, salientando-se a divisória central que é dupla, que aumenta consideravelmente a qualidade acústica do ambiente.

No andar inferior, que aproveitou a declive do terreno para também situar-se no plano da rua, o Hall oferece áreas que totalizam 5.227 m² para exposições: salão principal com 2760 m², Salão Campinas (598 m²), Sala Jatobá (269 m²) e um segundo foyer de 1.600 m².

Acrescente-se que o centro de convenções tem 100% de autonomia de energia, podendo manter-se em funcionamento caso a energia da região ou da cidade caia. São 6 geradores de alta potência. As enormes dimensões do empreendimento também exigiram a instalação de uma central de ar condicionado preparada para dar conforto aos participantes, independente da temperatura externa. Mais de 80 km de rede cabeada, com tecnologia da Cisco, permitirá que os milhares de participantes nos eventos do Hall acessem uma internet de alta qualidade.

A equipe do Portal Eventos viajou a convite do Grupo Royal Palm Plaza.

Durante o evento de inauguração do Royal Palm Tower Anhanguera  Antonio Dias, diretor executivo do Grupo Royal Palm Plaza concedeu uma entrevista ao Portal Eventos, confira abaixo detalhes:

Durante o evento de inauguração do Royal Palm Tower Anhanguera Alexandra Caprioli - Secretaria de Turismo de Campinas concedeu uma entrevista ao Portal Eventos, confira abaixo detalhes:














Confira abaixo imagens do Royal Palm Tower Anhanguera e do Royal Palm Hall: