Santos anuncia novo centro de convenções para 2020

Com valor estimado em R$ 130 milhões, o projeto intitulado Nova Ponta da Praia representa a maior parceria público-privada (PPP).

Nos últimos dias, o mercado de eventos e turismo no litoral de São Paulo recebeu uma notícia que movimentou o trade. Depois de muita especulação a prefeitura de Santos apresentou o projeto de modernização para o Bairro da Ponta da Praia, com grande destaque para a construção do novo Centro de Convenções da cidade.

Com uma área total de 29 mil m², o Centro de Convenções contará com um heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de eventos, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas. Externamente o espaço será concebido com uma arquitetura modernista, uma praça com espelho d’água e fonte com efeitos luminosos. A previsão de entrega é para o início de 2020.

O atual centro de convenções de Santos, Mendes Convention Center, deixará de ser uma opção para eventos a partir do próximo ano e se transformará em um grande empreendimento comercial.

“Boom” hoteleiro

A construção do Centro de Convenções faz parte da nova realidade turística de Santos. A cidade localizada a 70 quilômetros da capital São Paulo, passou recentemente por uma grande expansão que mudou o seu cenário hoteleiro. A principal mudança veio com a chegada de grandes redes nacionais e internacionais como Marriot, com o novíssimo upscale Sheraton Santos, a Accor com cinco empreendimentos (Mercure, Novotel, Ibis Gonzaga, Ibis Valongo e Ibis Style), Atlântica (Comfort e Park Inn by Radisson), Estanconfor, e Bourbon (que agora administra o Mendes Plaza Hotel, passando a se chamar Bourbon Santos Hotel).

Para o presidente do Convention Bureau local, Leonardo Carvalho, toda essa modernização da infraestrutura será um grande ponto positivo auxiliando a captação de grandes e importantes eventos nacionais e internacionais para a cidade. “Estaremos disputando em condição de igualdade com os principais destinos do País”, destacou.

Nova Ponta da Praia

Com valor estimado em R$ 130 milhões, o projeto intitulado Nova Ponta da Praia não terá custo para o município e representa a maior parceria público-privada (PPP) da história de Santos, estabelecida em dois acordos firmados com o Grupo Mendes. Além do Centro de Convenções, o projeto inclui modernização da estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe, entre outras ações.


Fonte: assessoria