São Paulo Expo fecha 2019 com R$ 100 bilhões em negócios fechados dentro dos pavilhões

Centro de convenções, gerido pela GL events, recebe algum dos principais eventos da América Latina

São Paulo não é apenas o segundo destino mais desejado por turistas do mundo inteiro para se viajar, conforme divulgado pelo Google em janeiro deste ano. O estado é o que gera mais resultados em eventos de negócios no Brasil (ou América Latina), num total de R$ 305 bilhões ao ano, o equivalente a 4,6% do PIB Nacional, de acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). 

Este dado confere com dados anunciados recentemente na abertura do Prêmio Caio, assinado pelas principais agências de marketing promocional e apoiados pelas principais entidades da indústria MICE²+FDT, que diz que o volume de negócios do setor no Brasil é de R$936 bilhões, o equivalente a 13,6% do PIB Nacional.

Esses dados são corroborados pelo São Paulo Expo, espaço que mais recebe eventos corporativos na América Latina. São cerca de 100 por ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Em 2019, os eventos que ocorreram no centro de exposições movimentaram a economia da capital paulista em cerca de R$ 1,2 bilhão, por meio de gastos dos participantes com transporte, alimentação, lazer e comércio, de acordo com Daniel Galante, diretor-geral do São Paulo Expo. Já dentro dos pavilhões, os negócios gerados durante os eventos chegaram a R$ 100 bilhões.

O volume é tão expressivo porque, segundo Galante, 75% dos eventos da América Latina acontecem em São Paulo e os principais estão no centro de exposições sob sua gestão. Entre eles Comic Com Experience, Salão do Automóvel, Hospitalar, São Paulo Boat Show, Fenatran e VTEX Day.

Gerido pela GL events desde 2013, o São Paulo Expo é hoje o centro de convenções e exposições que mais recebe eventos no Brasil, consolidando-se como uma importante ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina. Com investimentos de R$ 420 milhões para modernização e ampliação, maior aporte feito em um único espaço para eventos pelo grupo francês, o São Paulo Expo possui uma área de exposição com 101 mil m² de área climatizada, 80 mil m² de pavilhões interligados e 25 mil m² de espaço externo.

Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo, para receber eventos de todos os portes, desde treinamento de empresas para 30 pessoas até os maiores da América Latina. O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas.

Para mais informações, acesse http://www.saopauloexpo.com.br.