Canais
Centros de Convenções
publicado em 03 de fevereiro de 2020 - 22h35

São Paulo Expo fecha 2019 com R$ 100 bilhões em negócios fechados dentro dos pavilhões

Centro de convenções, gerido pela GL events, recebe algum dos principais eventos da América Latina

Sergio Junqueira Arantes

São Paulo não é apenas o segundo destino mais desejado por turistas do mundo inteiro para se viajar, conforme divulgado pelo Google em janeiro deste ano. O estado é o que gera mais resultados em eventos de negócios no Brasil (ou América Latina), num total de R$ 305 bilhões ao ano, o equivalente a 4,6% do PIB Nacional, de acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). 

Este dado confere com dados anunciados recentemente na abertura do Prêmio Caio, assinado pelas principais agências de marketing promocional e apoiados pelas principais entidades da indústria MICE²+FDT, que diz que o volume de negócios do setor no Brasil é de R$936 bilhões, o equivalente a 13,6% do PIB Nacional.

Esses dados são corroborados pelo São Paulo Expo, espaço que mais recebe eventos corporativos na América Latina. São cerca de 100 por ano, reunindo 2,5 milhões de pessoas. Em 2019, os eventos que ocorreram no centro de exposições movimentaram a economia da capital paulista em cerca de R$ 1,2 bilhão, por meio de gastos dos participantes com transporte, alimentação, lazer e comércio, de acordo com Daniel Galante, diretor-geral do São Paulo Expo. Já dentro dos pavilhões, os negócios gerados durante os eventos chegaram a R$ 100 bilhões.

O volume é tão expressivo porque, segundo Galante, 75% dos eventos da América Latina acontecem em São Paulo e os principais estão no centro de exposições sob sua gestão. Entre eles Comic Com Experience, Salão do Automóvel, Hospitalar, São Paulo Boat Show, Fenatran e VTEX Day.

Gerido pela GL events desde 2013, o São Paulo Expo é hoje o centro de convenções e exposições que mais recebe eventos no Brasil, consolidando-se como uma importante ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina. Com investimentos de R$ 420 milhões para modernização e ampliação, maior aporte feito em um único espaço para eventos pelo grupo francês, o São Paulo Expo possui uma área de exposição com 101 mil m² de área climatizada, 80 mil m² de pavilhões interligados e 25 mil m² de espaço externo.

Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo, para receber eventos de todos os portes, desde treinamento de empresas para 30 pessoas até os maiores da América Latina. O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas.

Para mais informações, acesse http://www.saopauloexpo.com.br.

Veja também:

13/02/2020
Jurema Águas Quentes apresenta novo Centro de Eventos no Lacte 15
Evento que reúne profissionais do setor de turismo de negócios tem a presença confirmada dos executivos do complexo hoteleiro.
02/02/2020
Complexo Royal Palm Campinas celebra resultados de 2019 e projeta triplicar faturamento até 2025
Crescimento de 30% em relação a 2018 mostra aceitação do maior complexo de eventos do país. Comemorando seus 23 anos, o grupo Royal Palm lança novos canais de comunicação para hóspedes.
28/01/2020
Mais de mil convidados na inauguração do Centro de Convenções de Salvador
A inauguração oficial ocorreu neste domingo, 26. O espaço teve investimento de R$ 130 milhões.
13/12/2019
Centro de Convenções Frei Caneca conquista Jacaré de Prata no “Prêmio Caio 2019”
Empreendimento foi eleito na categoria ‘Centro de Convenções de Grande Porte Nacional’ durante a 20ª edição da premiação
Newsletter
Receba as novidades