São Paulo Expo potencializa a capital paulista como principal destino de eventos da América Latina

Em 2017, espaço recebeu os eventos mais representativos do país.

Sob a gestão da multinacional francesa GL events, o São Paulo Expo fechou 2017 ultrapassando a marca de mais de 120 eventos e 2 milhões de visitantes. É hoje o centro de convenções e exposições que mais recebe eventos no Brasil. Em um período em que o país ainda esteve bastante impactado pela crise, o complexo multifuncional contribuiu diretamente para o aquecimento de diversos setores da economia, se consolidando como uma importante ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina.

Para o diretor-geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, o complexo não só reforçou o potencial da capital paulista no que diz respeito ao turismo de negócios, como amplio u o importante papel da cidade como propulsora do desenvolvimento econômico do Brasil. "Atraímos novos eventos e milhares de pessoas, servindo de canal para a realização de importantes negócios, que movimentaram setores vitais da economia nacional", afirma Timperio.

"Após toda modernização e ampliação que fizemos no espaço (investimento de R$ 420 milhões), em apenas um ano de operação, o SP Expo já é o centro de convenções que mais recebe eventos e público no Brasil. No universo da GL events, que tem 40 espaços para eventos no mundo, está entre os líderes em taxa de ocupação", completa.

No calendário, feiras, congressos e eventos corporativos superam as expectativas dos próprios organizadores. O São Paulo Expo recebeu mais de 40% de eventos paralelos e recebeu atividades de segmentos variados das indústrias nacional e internacional, como automobilístico, de tecnologia, entretenimento e máquinas e equipamentos. Para 2018, pela primeira vez no complexo já estão confirmados a Intermodal South America, Sirha São Paulo, Abradilan Conexão Farma, Glass South America, ForMóbile, Futurecom, além do Sensation, evento de música eletrônica mundialmente conhecido.

Entre as feiras de destaque em 2017, Timperio cita a Feicon Batimat, Analitica Latin America, Plástico Brasil, Automec, FCE Cosmetique e FCE Pharma, Fispal Tecnologia e Salão Duas Rodas.

De acordo com Timperio, as conquistas do SP Expo também irão refletir em um significativo aumento da participação da operação brasileira no faturamento da GL events – que é de cerca de 1 bilhão de euros. Em 2016, o percentual brasileiro era de 12%. Em 2017 e 2018 a fatia deve avançar para 15% e 18%, respectivamente.

Em 2017, o São Paulo Expo foi reconhecido como o melhor "Pavilhão para Feiras e Exposições do Brasil" pelo Prêmio Caio, premiação que tem como objetivo incentivar e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da indústria nacional de eventos e turismo.

Infraestrutura versátil e serviços completos

Com localização privilegiada e fora da restrição do rodízio na capital paulista, o São Paulo Expo possui uma área de exposição com 90 milm². Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo.

O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas.

"A robustez de nosso portfólio confirma a satisfação dos organizadores de eventos com os serviços oferecidos pelo São Paulo Expo. Seguimos investindo na excelência e apostamos que os resultados positivos sejam maximizados em 2018", avalia o diretor Comercial & Marketing do espaço, Willians Lopes.

Confira aqui a agenda de eventos para o próximo ano.

Fonte: Assessoria