2019 da KLM: os destaques do ano do centenário da companhia

Companhia compartilha os melhores momentos e motivos de orgulho do ano de comemoração dos 100 anos de sua fundação.

Em 7 de outubro de 2019, a KLM comemorou seu centenário de existência, sendo a companhia aérea mais antiga operando sob o mesmo nome. Nesse ano, a companhia acumulou também outros grandes feitos - alguns mais especiais, mas todos igualmente sensacionais.

De olho na frota da KLM

Ver todos os aviões da companhia sem pisar nas aeronaves? A KLM fez isso acontecer. O Estúdio Digital da KLM fotografou toda a frota por dentro usando uma câmera 360 graus e criou uma frota virtual de seus 14 modelos de aeronaves em operação. Isso é extremamente útil para a equipe de limpeza que pode navegar pelo interior antes de começar o trabalho. Também é uma maneira útil para treinar os membros da tripulação. E não esqueça dos passageiros e fãs de aviação, que agora podem dar uma olhada a bordo e ver os lugares que vão preferir sentar quando voarem.

Boeing 787-10

Boeing 787-9

Boeing 777-300

Boeing 777-200

Boeing 747-400

Boeing 747 combi

Boeing 737-900

Boeing 737-800

Boeing 737-800 BSI

Boeing 737-700

Airbus 330-300

Airbus 330-200

Embraer 190

Embraer 175

Um miniconcerto no “nariz” do Boeing 747-400

Não existe nada melhor que um sonho que se torna realidade. Em 2019, a KLM produziu um vídeo em colaboração com a Orquestra Real Concertgebouw, para promover a turnê deles pelos Estados Unidos. Um conjunto formado por membros da orquestra fez uma apresentação privada no “nariz” de um avião cargueiro da KLM. O clima, as pessoas, a equipe -- tudo funcionou.

Orgulhosa de ter Orgulho

A KLM possui um grupo de diversidade, composto por colaboradores de diversas origens, gêneros e sexualidades, que trabalham para criar uma cultura em que todos os funcionários se sintam valorizados e seguros no local de trabalho. A KLM Over The Rainbow está comprometida em promover ainda mais diversidade e inclusão. Durante a Amsterdam Pride 2019, a KLM desenvolveu esse visual para enfatizar o fato de que todos -- dentro e fora da KLM -- são iguais. E é assim que deve ser. Happy Pride!

“Quer se casar comigo?”

Essas palavras clássicas foram ditas por Frensch para a tripulante de cabine Colette quando ele foi receber o amor de sua vida no final de seu dia de trabalho. Ela pensou que estava sendo filmada para um filme promocional da KLM Cityhopper, mas não foi nada disso. Frensch pediu para a KLM ajudá-lo a fazer sua proposta de casamento no dia dos namorados. Você verá que a companhia não tinha escolha a não ser dizer sim.

Tal pai tal filho

A KLM frequentemente fala sobre a “Blue Family”, não apenas pelo estreito vínculo entre colegas, mas também pelo trabalho que passa de geração em geração nas famílias. Esse é certamente o caso do pai Joeri e do filho Bas. Desde pequeno, Bas sonhava em ser piloto, assim como seu pai. Agora, vinte anos depois, seu sonho se tornou realidade. Em janeiro passado, Bas trabalhou em seu primeiro voo, junto com seu pai.

Alta costura, alta no ar

Um corredor que funciona como uma passarela e um comissário de bordo que se torna modelo. No voo KL645 de Amsterdã para Nova York, há 10 mil metros de altitude, os passageiros puderam desfrutar de um desfile histórico de uniformes da KLM de 1957 até os dias atuais. Isso é que a KLM chama de levar a moda para o próximo nível.


2019 foi um ano e tanto para a KLM. Confira os destaques da KLM e os fatos e números do ano que passou e que ficará marcado na história.


Fonte: assessoria