Avianca Brasil promove voos especiais com tripulação totalmente feminina

No Dia Internacional da Mulher, os voos tiveram visual personalizado com temática das personagens femininas da Turma da Mônica.


A Avianca Brasil promoveu hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dois voos especiais com a tripulação (comandantes, copilotos e comissárias) formada exclusivamente por mulheres. Os voos 6372 e 6373 fizeram os trajetos São Paulo (GRU) – Fortaleza (FOR) e Fortaleza (FOR) – São Paulo (GRU), respectivamente, e marcaram a parceria da companhia com a Maurício de Sousa Produções para promover práticas de equidade de gênero. As empresas, parceiras da ONU Mulheres, reforçaram o projeto "Donas da Rua", um site colaborativo que trabalha a força das meninas, explorando depoimentos sobre empoderamento.

A aeronave da Avianca Brasil foi personalizada com recursos visuais das personagens femininas da Turma da Mônica, aplicados em diferentes utensílios, como bandejas, porta-copos e espelhos do banheiro.

Segundo a Anac, houve crescimento de 106% no número de mulheres com licenças ativas na aviação. Dentro da companhia, este número é representativo e cresce cada vez mais. "Na Avianca Brasil, as mulheres respondem por 40% do quadro de colaboradores e 28% do time de liderança. Os processos seletivos de pilotos já contam com, pelo menos, 30% de mulheres, e a empresa registra a maior proporção de pilotos mulheres entre as aéreas nacionais", informa Frederico Pedreira, presidente da companhia.

A Avianca Brasil trabalha para incorporar práticas de equidade de gênero na companhia e estabeleceu metas para este tema, seguindo os Princípios do Empoderamento de Mulheres da Organização das Nações Unidas. A empresa também promove campanhas que auxiliam as mulheres a concretizar seus direitos, com valorização de suas qualidades e tratamento sem diferenças.


Fonte: assessoria