Canais
Companhia Aérea
publicado em 09 de março de 2018 - 23h54

Avianca Brasil promove voos especiais com tripulação totalmente feminina

No Dia Internacional da Mulher, os voos tiveram visual personalizado com temática das personagens femininas da Turma da Mônica.

Da Redação


A Avianca Brasil promoveu hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dois voos especiais com a tripulação (comandantes, copilotos e comissárias) formada exclusivamente por mulheres. Os voos 6372 e 6373 fizeram os trajetos São Paulo (GRU) – Fortaleza (FOR) e Fortaleza (FOR) – São Paulo (GRU), respectivamente, e marcaram a parceria da companhia com a Maurício de Sousa Produções para promover práticas de equidade de gênero. As empresas, parceiras da ONU Mulheres, reforçaram o projeto "Donas da Rua", um site colaborativo que trabalha a força das meninas, explorando depoimentos sobre empoderamento.

A aeronave da Avianca Brasil foi personalizada com recursos visuais das personagens femininas da Turma da Mônica, aplicados em diferentes utensílios, como bandejas, porta-copos e espelhos do banheiro.

Segundo a Anac, houve crescimento de 106% no número de mulheres com licenças ativas na aviação. Dentro da companhia, este número é representativo e cresce cada vez mais. "Na Avianca Brasil, as mulheres respondem por 40% do quadro de colaboradores e 28% do time de liderança. Os processos seletivos de pilotos já contam com, pelo menos, 30% de mulheres, e a empresa registra a maior proporção de pilotos mulheres entre as aéreas nacionais", informa Frederico Pedreira, presidente da companhia.

A Avianca Brasil trabalha para incorporar práticas de equidade de gênero na companhia e estabeleceu metas para este tema, seguindo os Princípios do Empoderamento de Mulheres da Organização das Nações Unidas. A empresa também promove campanhas que auxiliam as mulheres a concretizar seus direitos, com valorização de suas qualidades e tratamento sem diferenças.


Fonte: assessoria

Veja também:

20/06/2018
Turkish Airlines apresenta Moroni como novo destino na África
A capital Moroni, da União das Comores, é o 53º destino da Companhia a ser operado na África.
20/06/2018
Avianca inicia operação em Belém com voos para Brasília e São Paulo
Decisão do Governo do Estado de desonerar o ICMS sobre o combustível de aviação favoreceu a atração de novos voos.
19/06/2018
Andes Linhas Aéreas começa a operar em Foz do Iguaçu
Empresa argentina manterá dois voos semanais com ligações para Salta e Buenos Aires.
18/06/2018
Turkish Airlines inicia voos diretos entre Bodrum e Londres
Bodrum é um dos destinos turísticos mais famosos da Turquia.
Newsletter
Receba as novidades