Delta comemora 6º ano consecutivo entre as mais admiradas do mundo

A lista da Fortune é um ranking das empresas mais respeitadas e confiáveis do mundo, classificadas por seus pares corporativos.

A Delta volta a ter destaque entre as principais marcas do mundo após ser nomeada uma das 50 Empresas Mais Admiradas da revista Fortune pelo sexto ano consecutivo. Além disso, também foi considerada pela publicação a Companhia Área Mais Admiradas ocupando a 1º posição no ranking do setor pela oitava vez nos últimos nove anos. A lista da Fortune é um ranking das empresas mais respeitadas e confiáveis do mundo, classificadas por seus pares corporativos.

O CEO da Delta, Ed Bastian, explicou que o prêmio se deve à dedicação dos 80 mil funcionários da empresa. "Este reconhecimento é uma conquista extraordinária, é o resultado direto da dedicação, do trabalho duro e da paixão por servir nossos clientes e uns aos outros", escreveu ele em um memorando para todos os funcionários. "Juntos, estamos alcançando resultados inéditos em nosso setor. E o mundo está percebendo", concluiu.

Todo ano, a Fortune entrevista executivos e diretores de todos os setores para classificar as empresas que eles mais admiram em nove áreas, como inovação, gestão de pessoas e solidez financeira, além da reputação geral. Os editores da Fortune compilam os dados e publicam a lista das Empresas Mais Admiradas. Neste ano, a Delta ocupa o 28º lugar, sua classificação geral mais alta de todos os tempos.

Os rankings das companhias aéreas se baseiam nos resultados de uma pesquisa global realizada com membros do setor como executivos, diretores e analistas, que classificam as empresas usando alguns critérios dentre eles inovação, valor de investimento e competitividade global.

A inclusão na lista das Empresas Mais Admiradas é o mais recente reconhecimento recebido pela Delta. Há pouco dias, a corporação foi nomeada pelo segundo ano consecutivo a principal companhia aérea dos Estados Unidos pelo Wall Street Journal, a companhia aérea mais pontual de linhas principais internacionais de 2018, uma das 100 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Fortune, uma das empresas mais inovadoras, além de outros prêmios.

Por que a Delta é uma das empresas mais admiradas?

As empresas são classificadas por líderes de todos os setores com base nos critérios abaixo, além de sua reputação geral. A Delta ficou em primeiro lugar entre as companhias aéreas em oito das nove categorias:

  • Inovação
  • Gestão de pessoas
  • Uso de ativos corporativos
  • Qualidade da gestão
  • Responsabilidade social
  • Solidez financeira
  • Valor de investimentos no longo prazo
  • Qualidade dos produtos e serviços
  • Competitividade global
Fonte: assessoria