Delta intensifica a força de sua liderança na América Latina

O cargo de Nicolas Ferri será estendido e contemplará a América Latina e a Alliances América. As vendas da América Latina farão parte da organização global de vendas.

A Delta Air Lines continua crescendo na América Latina e no Caribe por intensificar a força de seus líderes na região. A companhia aérea anunciou que Nicolas Ferri será o novo vice-presidente para a região da América Latina e Alliances Américas. As vendas da companhia aérea serão reforçadas por ter uma estrutura de vendas na América Latina liderada por Luciano Macagno – Diretor Administrativo LATAM, como parte da estrutura global de vendas.

"A nossa equipe de liderança é a força por trás do crescimento que a Delta apresenta na América Latina e no Caribe", disse Steve Sear, presidente de Vendas Globais da International & E.V.P. "Em sua nova função, Nicolas será responsável por liderar a execução dos acordos comerciais da Delta com suas principais parceiras na região das Américas utilizando sua vasta experiência que adquirida na Aeromexico, GOL, Aerolineas Argentinas e WestJet", explicou.

Nicolas Ferri

Como citado acima, a trajetória de sucesso de Ferri na América Latina inclui a parceria da Delta com a Aeromexico, uma das mais fortes histórias de sucesso de integração e aliança da companhia aérea. Em maio passado, a Delta e a Aeromexico comemoraram o primeiro aniversário do Acordo de Cooperação Conjunta que elas mantêm entre si.


"Vamos alavancar a força de nossa equipe e a profundidade de nossas alianças para continuar transformando viagens de e para a América Latina", disse Ferri. "Estou confiante de que a marca da Delta na região se fortalecerá nos próximos anos à medida que formos estabelecendo a companhia como como a melhor opção do mundo para voar para a América Latina", concluiu.

Luciano Macagno agora se reportará a Bob Sommers, vice-presidente Sênior de Vendas Globais, que carrega uma extensa experiência em aviação com mais de 30 anos na indústria.

Macagno, baseado em Miami, possui uma abordagem mais centrada no cliente, o que impulsiona o crescimento da Delta na região. Ele também está ativamente envolvido em uma variedade de esforços de serviços comunitários na América Latina e no sul da Flórida, coordenando, entre outros projetos, a Junior Achievement Americas.

"A transferência da equipe de vendas da América Latina para Miami, considerada porta de entrada da região, nos permitiu aprofundar nossos relacionamentos com nossos clientes corporativos neste importante mercado", disse Macagno. "Estou ansioso para colaborar com Bob Somers e continuar construindo sobre essas realizações", finalizou.

Mark Paparo, Diretor Geral de Desenvolvimento Comercial para a América Latina, e sua atual equipe, se reportarão a Ferri, assim como Mauricio Parise, Diretor Geral de Marketing da GOL.

Fábio Camargo - Diretor do Brasil, Rodrigo Bértola - Diretor América do Sul, América Central e Caribe, e Maximiliano Etcheverry – Diretor de Vendas Multinacional, continuarão se reportando ao Macagno.

Fonte: assessoria