Canais
Companhia Aérea
publicado em 30 de outubro de 2019 - 18h33

Fly Caribbean Direct chega ao Brasil em 2020, com voos para o Caribe

Companhia aérea holandesa oferecerá voos diretos de São Paulo e Brasília para a ilha de Bonaire, se conectando também a Aruba, Cancun, Havana e Punta Cana.

Da Redação

A partir do segundo semestre de 2020, a nova companhia aérea holandesa Fly Caribbean Direct (FLY-CD) oferecerá voos diretos de São Paulo e Brasília para a ilha de Bonaire, no Caribe, se conectando também a Aruba, Cancun, Havana e Punta Cana. A aérea, que opera sob uma licença holandesa, terá voos diários, comercializados, principalmente, por pacotes oferecidos por operadores turísticos.

A iniciativa FLY-CD é encabeçada por Stephan Huisman, empresário da indústria de viagens há mais de 10 anos. Na América do Sul, o executivo conta com o suporte de uma equipe de gerentes experientes no mercado de aviação e também recebe apoio dos maiores operadores locais. Os voos da FLY-CD serão operados com duas aeronaves Airbus A320 em esquema de leasing.

“Fico muito contente em anunciar que a FLY-CD começará com os voos a partir do início do segundo semestre de 2020. Vemos muito potencial para voos de férias entre a América do Sul e o Caribe e essa visão é suportada pelos operadores locais com os quais temos parcerias e que incluem nossos voos e destinos em seus pacotes de viagem", afirma Huisman, co-fundador da Fly Caribbean Direct.

Destinos

A FLY-CD terá quatro origens na América do Sul: Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, além de São Paulo e Brasília, no Brasil. Os destinos no Caribe serão Aruba, Bonaire e Punta Cana (República Dominicana), Cancun (México) e Havana (Cuba). Em breve, a aérea prentende incluir ainda rotas para St. Maarten, Orlando e Miami.

Impacto econômico

Com o início dos voos da Fly Caribbean Direct, a economia da ilha holandesa de Bonaire, fortemente baseada no turismo, ganha um impulso adicional. Essa nova perspectiva aprimora o mercado e traz benefícios como a geração de novos empregos na indústria de turismo, novas conexões aéreas e opções de transporte aéreo de cargas também estão surgindo. As duas aeronaves da FLY-CD estão posicionadas no hub da cia, no Flamingo Airport Bonaire.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/12/2019
Lufthansa retoma rota São Paulo-Munique
A mais moderna aeronave da Lufthansa, o A350, irá operar três vezes por semana na rota São Paulo-Munique.
30/11/2019
Amaszonas amplia conectividade de Foz do Iguaçu com países andinos
Voo direto para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e conexões começa no dia 15 de dezembro com três frequências semanais.
01/11/2019
Amaszonas apresenta novo Diretor Comercial para Brasil e Argentina
Giancarlo Alcalai conta com mais de nove anos de experiência em aviação e será responsável pela execução da área comercial da companhia nos dois países.
30/10/2019
Flybondi lança sua terceira rota ao Brasil: São Paulo!
Companhia começou hoje a vender os voos a São Paulo, conectando os argentinos com o centro econômico mais importante do Brasil.
Newsletter
Receba as novidades