Canais
Companhia Aérea
publicado em 30 de outubro de 2019 - 17h41

Flybondi lança sua terceira rota ao Brasil: São Paulo!

Companhia começou hoje a vender os voos a São Paulo, conectando os argentinos com o centro econômico mais importante do Brasil.

Da Redação

Flybondi, a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, começará a operar seu terceiro destino brasileiro e o quarto internacional a partir de janeiro de 2020, conectando Buenos Aires com a maior cidade do Brasil, São Paulo.

“Estamos muito contentes com o lançamento do nosso terceiro destino brasileiro em tão pouco tempo de operação no Brasil. Temos grande expectativa, porque será a única conexão low cost entre São Paulo e Buenos Aires, duas das cidades mais importantes da América Latina. Agregamos assim mais conectividade para a região, mais oferta acessível para o turismo e um incentivo para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, afirmou Sebastian Pereira, CEO de Flybondi.

 Sebastian Pereira

A conectividade ultra low cost entre Argentina e Brasil começou em julho deste ano, quando Flybondi começou a vender o voo entre Buenos Aires e Rio de Janeiro. No dia 11 de outubro, aconteceu o voo inaugural desta rota, alcançando 100% de ocupação. Florianópolis não ficou atrás e as vendas começaram em agosto, com o voo inaugural previsto para 19 de dezembro. A partir dos anúncios oficiais, os dois destinos tiveram alta demanda de passagens, permitindo que a empresa pudesse somar mais frequências às suas ofertas originais.

“Agora São Paulo será o terceiro destino a potencializar essa conectividade entre os dois países, e em Flybondi acreditamos que será um sucesso”, disse Sebastian.

Essa nova rota será inaugurada no dia 24 de janeiro de 2020, um dia antes do aniversário de 466 anos da capital paulista. Sairá do Aeroporto El Palomar (EPA) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas.

Horários e frequências

Segundas, quartas e sextas-feiras

EPA-GRU: 15h10 / 18h

GRU-EPA: 18h45 / 21h50

Promoção de lançamento

Durante os próximos dias, as passagens estarão a preços promocionais no site.

  • Buenos Aires-São Paulo: a partir de R$ 188 (este valor é por trecho e não inclui taxas e impostos, e para a promoção a condição é que se compre ida e volta). O valor já inclui uma bagagem de mão de 10kg.

Primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, Flybondi começou operação no país em janeiro de 2018 e, em menos de dois anos, já chegou ao marco de 2 milhões de passageiros transportados, dos quais 400 mil são pessoas que voaram de avião pela primeira vez na vida.

Recentemente, graças ao desempenho em setembro, foi uma das linhas aéreas com melhor taxa de ocupação do país (88%) e melhor pontualidade (92%). Já é a terceira maior linha aérea da Argentina, com um market share de 8% em voos de cabotagem.

Flybondi em números

  • Mais de 570 empregos diretos
  • 5 aviões Boeing 737-800 NG
  • 18 destinos conectados através de 27 rotas
  • Mais de 2.000.000 passageiros transportados, dos quais 400.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
  • 92% pontualidade (setembro)
  • 88% ocupação (setembro)
  • 8% market share (setembro)
  • Terceira maior linha aérea da Argentina
  • Linha aérea com melhor ocupação na Argentina e segunda melhor no Paraguai

Fonte: assessoria

Veja também:

14/12/2019
São Paulo e Lima mais unidos pela Gol
A Gol Linhas Aéreas iniciará suas operações na sexta-feira, 13 de dezembro, com voos diretos entre São Paulo e Lima.
03/12/2019
Lufthansa retoma rota São Paulo-Munique
A mais moderna aeronave da Lufthansa, o A350, irá operar três vezes por semana na rota São Paulo-Munique.
30/11/2019
Amaszonas amplia conectividade de Foz do Iguaçu com países andinos
Voo direto para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e conexões começa no dia 15 de dezembro com três frequências semanais.
01/11/2019
Amaszonas apresenta novo Diretor Comercial para Brasil e Argentina
Giancarlo Alcalai conta com mais de nove anos de experiência em aviação e será responsável pela execução da área comercial da companhia nos dois países.
Newsletter
Receba as novidades