Gol tem seis novos destinos para SP

Ação é contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) no querosene de aviação.

Novos voos, mais frequências. Este é o resultado concreto do programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, o “São Paulo Pra Todos”, montado a partir redução do ICMS sobre o combustível de aviação anunciada há menos de dois meses pelo Governo do Estado.

A Gol anunciou seis novos destinos a partir do segundo semestre para a capital paulista. A partir de agosto, Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada; Sinop terá um voo diário a partir de novembro.

Os voos regulares para o aeroporto de Guarulhos partindo de Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA), Sinop (MT), Franca (SP) e Barretos (SP) fazem parte do plano de expansão em contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) no querosene de aviação.

Os voos serão com jatos Boeing 737-700 Next, que oferecem wifi e TV ao vivo, como destaca a companhia aérea.

“Os novos voos para esses municípios fazem justiça à sua importância econômica e social no Estado e também para o Brasil. Agora, precisamos trabalhar juntos para criar o hábito do transporte aéreo em Barretos e Franca, bem como em seus entornos”, disse Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo.

Estes dois novos destinos no interior paulista, criados a partir da desoneração fiscal do combustível de aviação, foram anunciados nesta quinta-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes. “Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, declarou o Governador João Dória antes do evento. “Em nossa gestão, o papel do Estado vai sempre ser o de indutor de grandes investimentos privados em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”, acrescentou.

Vale ressaltar que Barretos e Franca são as cidades paulistas incluídas na primeira etapa de criação dos novos voos. Lançada há pouco menos de dois meses, a iniciativa consiste na redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 12% sobre o querosene usado para abastecer aeronaves em São Paulo.

Entusiasmado com este próspero cenário, Lummertz ressaltou que turismo é viagem, “o que significa mais empregos e renda, num esforço de alinhamento da produtividade. Avião repleto de passageiros é sinônimo de prosperidade tanto para a cidade que sedia os aeroportos, quanto para as outras localidades do entorno”. O secretário foi enfático ao dizer que é necessário modernizar o Estado de São Paulo, líder da nação.

Para receber os novos voos, os aeroportos de Barretos e Franca passarão por adequações para operação de voos comerciais regulares. O processo tem prazo máximo estimado de 180 dias, após a homologação dos aeroportos. Depois, as duas cidades contarão com voos periódicos de ida e volta a São Paulo de três a cinco vezes por semana, em aeronaves com capacidade para 138 passageiros.

"A iniciativa adotada pelo Governo do Estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no País", afirma o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, por meio de nota.

Durante o evento, Marco Vinholi, secretário do Desenvolvimento Regional, afirmou que essas novas rotas aéreas tem muita significância para o estado e estas regiões. “Franca, com sua indústria e comércio de calçados, e Barretos, com seu turismo de entretenimento e hospital de referência, serão muito beneficiadas. Além, é claro, de toda a região em volta destes centros. Ganha Franca, ganha Barretos e, principalmente, ganha o estado de São Paulo”, declarou Vinholi.

Presentes também, o presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanoviczs; o presidente da Gol, Paulo Kakinoff e os prefeitos de Barretos, Guilherme Ávila, e de Franca, Gilson de Souza.



Guilherme Ávila, prefeito de Barretos; Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR; Vinícius Lummertz, secretário de turismo São Paulo; Paulo Kakinoff, presidente da Gol; Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo; Gilson de Souza, prefeito de Franca; diretor Daesp; Raul Sulzbacher, presidente do São Paulo Convention and Visitors Bureau


Fonte: assessoria