Travel + Leisure destaca Delta como melhor nos Estados Unidos

De acordo com a revista, cerca de 2 a 3 a cada 1.000 passageiros têm sua bagagem perdida ou danificada durante a viagem.

A revista Travel + Leisure destacou a Delta como a melhor companhia aérea dos Estados Unidos em termos de cuidado com as bagagens dos clientes e devolução no destino com segurança e pontualidade.

Em uma análise de dados no período de seis anos (de 2012 a abril de 2018) do Mishandled Baggage Report (Relatório de bagagens com manuseio inadequado) do Departamento de Transporte dos Estados Unidos realizado pela Luggagehero, uma empresa especializada em armazenamento de bagagem a preços acessíveis, a Delta apresentou a menor probabilidade de perda ou dano de pertences entre doze companhias aéreas dos Estados Unidos.

De acordo com a Travel + Leisure, cerca de 2 a 3 a cada 1.000 passageiros têm sua bagagem perdida ou danificada durante a viagem. Com o seu inovador aplicativo Fly Delta e sua tecnologia de rastreamento de bagagem por RFID em tempo real, a Delta reduziu significativamente essa probabilidade para os clientes. Usando tags de bagagem com chip RFID permite aos clientes o rastreamento de suas malas pelo aplicativo Fly Delta e receber notificações sobre sua localização.

"O investimento significativo da Delta no rastreamento de bagagem em tempo real é uma prova da nossa dedicação para garantir a chegada pontual não só dos nossos clientes, como também das suas bagagens. Trabalhamos para melhorar ainda mais nosso uso do rastreamento de bagagens por RFID e continuar atendendo suas expectativas relacionadas à segurança, confiabilidade e inovação", disse Gil West, Diretor de Operações.

A liderança da Delta na tecnologia de rastreamento de bagagens entre as companhias aéreas nos Estados Unidos foi recentemente considerada um incentivo que deu origem ao compromisso da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) de desenvolver um plano global de padronização e adoção obrigatória da etiqueta RFID em todas as bagagens.

Fonte: assessoria