Canais
Companhia Aérea
publicado em 11 de janeiro de 2018 -  4h 6

Turkish Airlines anuncia o compromisso de encomendar 20 + 5 A350

O acordo foi assinado no Palácio do Élysée, em Paris, durante a visita oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan ao presidente francês Emmanuel Macron.

Da Redação

A Turkish Airlines e a Airbus firmaram no dia 5 de janeiro um MoU (Memorandum of Understanding – Memorando de Entendimento) para adquirir 20 + 5 aeronaves opcionais A350-900. O acordo foi assinado no Palácio do Élysée, em Paris, durante a visita oficial do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan ao presidente francês, Emmanuel Macron.

"Com a Turkish Airlines oferecendo mais destinos do que qualquer outra companhia aérea no mundo, temos a satisfação em confiar no novo A350 XWB para desenvolver nossas principais rotas internacionais desde a Turquia", afirma M. İlker Aycí, presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. "A partir deste acordo, demonstramos o nosso desejo em continuar a negociação e finalizar esta aquisição com a Airbus. Este compromisso é um avanço significativo na melhoria contínua da experiência de voo de nossos passageiros. Além disso, cumpre um papel fundamental no crescimento sustentável de nossos negócios para os próximos anos. Vale destacar ainda que avaliaremos de forma criteriosa as negociações para fechar este pedido, e o aumento do volume de negócios da indústria turca pela Airbus representará um ganho para o setor", finaliza o executivo.

 Da esquerda para a direita: Recep Erdogan, Mehmet Ilker Ayci (Turkish Technic Chairman of the Board), Tom Enders (CEO Airbus) e Emmanuel Macron

A Turquia integra a cadeia de abastecimento da Airbus há quase 20 anos, sendo parceira em todos os programas de aeronaves da Airbus, incluindo o A350 XWB. Embora a Airbus concentre-se no desenvolvimento contínuo de projetos de cooperação de longo prazo com a Turquia, a indústria aeronáutica turca embarcou gradualmente e construiu um portfólio de alta capacidade e habilidade nos últimos 10 anos.

O A350 XWB é uma nova família de aviões de longa distância e de longo alcance, com porte médio, que moldam o futuro da viagem aérea. O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce eficientes em termos de combustível. Juntas, essas últimas tecnologias se traduzem em níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima e emissões de combustível e custos de manutenção significativamente menores. O A350 XWB possui uma cabine espaçosa e tranquila, que proporciona um melhor ambiente, design e serviços, contribuindo para níveis superiores de conforto e bem-estar e estabelecendo novos padrões em termos de experiência de voo para todos os passageiros.

Fonte: Assessoria

Veja também:

20/04/2018
Air France-KLM terá maior operação da história no Brasil
Novas rotas para Fortaleza e aumento de voos para o Rio de Janeiro fazem com que o Grupo alcance 44 frequências semanais e mais de 1,3 milhão de assentos disponíveis em 2018.
17/04/2018
Avianca Brasil estreia operações em Vitória (ES) com dois voos diários
A cidade será atendida com modernos Airbus A320 com capacidade para transportar 162 passageiros e equipados com sistema de entretenimento individual.
11/04/2018
Turkish Airlines comemora 10 anos de associação com a Star Alliance
O evento ocorreu na sede da Companhia, na Turquia.
10/04/2018
Avianca Brasil entrega premiação a comunidade de Nova Petrópolis/RS
A 20ª Chocofest ficará na memória das mais de 110 mil pessoas que passaram por Nova Petrópolis durante os onze dias de evento.
Newsletter
Receba as novidades