A demanda por viagens está se recuperando na Ásia

À medida que a preocupação com o vírus diminui, as reservas para voos domésticos e hotéis estão se recuperando da queda induzida pelo coronavírus.

As reservas para voos domésticos e hotéis na China estão se recuperando da queda induzida pelo coronavírus, com as pessoas retornando ao trabalho em todo o país, informou a empresa de viagens online Tongcheng-Elong Holdings Ltd. As reservas de hotéis na semana até 1º de março aumentaram 40% em relação à semana anterior, enquanto as diárias máximas para voos domésticos subiram 230% em relação ao nível mais baixo registrado em fevereiro, informou a empresa em comunicado. As reservas para voos domésticos em junho aumentaram 250% na última semana de fevereiro em relação à semana anterior, indicando uma melhora na confiança do consumidor, afirmou o documento.

Algumas companhias aéreas chinesas estão oferecendo passagens pelo que são conhecidas coloquialmente como preços do repolho, à medida que começam a restaurar a capacidade de assentos após cortes drásticos impostos pelo coronavírus. A OAG Aviation Worldwide disse que as transportadoras do país estão devolvendo quase 3 milhões de assentos em serviços programados esta semana, principalmente para rotas domésticas.

Processo de recuperação

Preço das ações da Tongcheng-Elongs está subindo após atingir menor nível desde dez/2018


"A taxa geral de operação de hotéis nas principais cidades do país deve atingir 90% até o final de março", disse Tongcheng-Elong, citando dados de sua afiliada Beijing Zhuzher Information Technology. Para as companhias aéreas, "as principais fontes de passageiros foram Sichuan, Chongqing, Shaanxi e Henan, quando as pessoas retornavam dessas áreas para seus locais de trabalho nas áreas costeiras após o longo período de férias do Festival da Primavera", afirmou o documento.

Cathay Pacific retoma voos para a Europa e os EUA

A Cathay Pacific está contrariando a tendência global e retomando alguns vôos entre os EUA e a Europa. A companhia aérea está temporariamente reintroduzindo voos a tempo da Páscoa, para que os passageiros retidos possam voltar para casa. Haverá vôos entre Hong Kong e Londres Heathrow e rotas para a América do Norte.

A transportadora de bandeira de Hong Kong, Cathay Pacific, foi duramente atingida pela disseminação do coronavírus. Anteriormente, anunciava enormes cortes de capacidade devido a restrições do governo e regras de quarentena. A certa altura, cerca de 65% dos voos da companhia aérea foram cancelados. Mas agora, ele está começando a abrir rotas novamente.

A companhia aérea citou a demanda do feriado da Páscoa como motivo suficiente para começar a oferecer rotas selecionadas novamente. A companhia aérea disse que “entende que muitos estudantes e cidadãos de Hong Kong na América do Norte e Londres estão ansiosos para voltar para casa o mais rápido possível e a tempo das férias da Páscoa”.

Hong Kong conseguiu conter o vírus com bastante sucesso em comparação com outros países. Há pouco mais de 100 casos confirmados do vírus e apenas duas mortes. Enquanto o povo de Hong Kong desceu bastante, a Cathay Pacific foi atingida com força.

A companhia aérea operou vários vôos diários para a China continental que, uma vez suspensos, impactarão seus resultados financeiros este ano. Embora os vôos restabelecidos sejam um passo na direção certa, há um longo caminho a percorrer antes que a companhia aérea possa retomar os serviços normais. No entanto, acredita claramente que há demanda suficiente para operar alguns voos.

Os vôos em questão

O voo CX845 para Hong Kong do aeroporto JFK de Nova York funcionará no dia 19º de março. O vôo CX811 para Hong Kong a partir de Boston operará um dia depois no dia 20º. Os vôos de Los Angeles operarão entre os 20º e 28º março com uma aeronave maior para a capacidade máxima. No entanto, o voo não funcionará no 23rd de março.

A Cathay Pacific também operará o vôo CX857 de Seattle no dia 21st de março com uma aeronave maior. O mesmo se aplica aos voos CX893 e CX879 de San Francisco nos 16º e 18º de março.

No entanto, a maior mudança é para voos de e para Londres Heathrow. A Cathay Pacific não apenas restabelecerá os vôos CX879 nos 18º, voo CX250 entre os 17º e os 21st bem como retomar o voo CX254 no dia 19º, também oferecerá voos de Hong Kong para Londres. Entre os 17º e os 19º O vôo CX255 permitirá que os de Hong Kong retornem ao Reino Unido. O voo CX 256 também operará entre os 18º e 20º de março.

Apesar desse sinal positivo para a indústria da aviação, os passageiros que conseguirem assentos nos voos de Páscoa da Cathay Pacific ainda terão que cumprir as regulamentações governamentais. Ontem, Hong Kong emitiu um alerta vermelho contra quem viaja do Reino Unido, EUA, Irlanda e Egito. Qualquer pessoa nos voos restabelecidos para Hong Kong na Páscoa ficará em quarentena em casa por duas semanas.

Esses países se juntam à Coréia do Sul, Irã, Área Schengen da Europa e Hokkaido no Japão na lista de países da lista vermelha de Hong Kong.

Viajar neste momento é muito estressante e vem com muitas restrições que mudam diariamente. Mas a decisão da Cathay Pacific significa que alguns passageiros retidos poderão voltar para casa. Sem dúvida, as companhias aéreas de todo o mundo estarão assistindo para ver quanta demanda existe e se isso afetará o número de casos confirmados em Hong Kong.


Fonte: assessoria