ABEAR anuncia ITAPEMIRIM como nova associada

Da esquerda para a direita: Adalberto Bogsan (ITA), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Sidnei Piva (ITA) no evento em Guarulhos (SP) (Crédito: ABEAR/Divulgação)
Da esquerda para a direita: Adalberto Bogsan (ITA), Eduardo Sanovicz (ABEAR) e Sidnei Piva (ITA) no evento em Guarulhos (SP)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciou hoje (29) a ITAPEMIRIM Transportes Aéreos como nova associada, durante evento do voo inaugural da companhia aérea entre Guarulhos (SP) e Brasília (DF). O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, o CEO da ITA, Adalberto Bogsan, e o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, assinaram o documento de adesão da empresa, também conhecida como ITA, ao quadro de associadas.

É uma honra recebê-los a bordo. O turismo, a aviação e um sistema produtivo de todo o País abraça a empresa neste momento, nesta iniciativa do Grupo Itapemirim. Nos orgulha ver a equipe montada pela ITA, que mostra a responsabilidade com que a empresa está encarando este desafio. Desejo muita sorte e digo que para a ABEAR é sempre um orgulho receber, ainda mais neste momento tão difícil, um alento quando uma nova empresa começa a voar”, disse o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

O CEO da ITAPEMIRIM, comandante Adalberto Bogsan, disse que hoje é um dia especial. “Estamos iniciando a nossa operação a partir de Guarulhos e, ao mesmo tempo, fazendo nossa associação à ABEAR. Isso para nós é um ponto muito importante para que a gente consiga, dentro da nossa atividade, ter uma representatividade muito importante perante a todos os órgãos e instituições do setor aéreo. É um passo significativo fazer parte de um grupo seleto de empresas que constituem a entidade”, afirmou Bogsan, que já trabalhou em outras empresas do setor como Varig/Rio Sul, GOL e ASTA.

É um prazer apresentar para vocês a ITAPEMIRIM neste voo inaugural. E para nós, como um novo entrante no setor aéreo, é uma satisfação ser um integrante da ABEAR. Fico muito satisfeito e espero poder discutir diversos assuntos com a entidade”, disse Piva.

Fundada em 2020, a ITA, neste primeiro momento, voará para oito cidades brasileiras. Até junho de 2022, a companhia planeja estar presente em 35 destinos no Brasil, com 50 aviões em sua frota.