Canais
Companhias Aéreas
publicado em 13 de fevereiro de 2020 - 17h35

Air Europa inicia operação em Fortaleza com bons indicadores de ocupação

Companhia começou a operar frequência entre a capital cearense e Madrid em 20 de dezembro, conectando os passageiros a mais de 40 destinos na Europa.

Da Redação

A Air Europa inaugurou sua quarta porta de entrada e saída no Brasil em dezembro, com a rota Fortaleza – Madrid. O voo inaugural saiu na tarde do dia 20 do aeroporto de Barajas, na capital espanhola com ocupação superior 90% e, às 22h15, deixou o Aeroporto Internacional de Fortaleza, também com ocupação superior 90%.

Passados pouco mais de um mês da inauguração, a frequência cumpre as expectativas e apresenta média de ocupação de 80%. “Estamos muito felizes com o resultado nesse primeiro momento. Temos feito um trabalho intenso em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará para divulgação do voo tanto aqui no Brasil, como na Europa, promovendo o Ceará e possibilitando a vinda de turistas para toda a região”, declara Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil.

Para atender a alta temporada do verão europeu, será acrescida uma terceira frequência semanal, a partir de 3 de junho. Com isso, Fortaleza terá voos para Madrid às quartas, quintas e domingos. “Estamos trabalhando para que a terceira frequência seja fixa, temos uma boa demanda e buscamos sempre aumentar a comodidade e opções dos passageiros”, explica Romero.

No Brasil, além de Fortaleza, a Air Europa possui voos saindo de São Paulo (SP) – diariamente - de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados – e de Recife (PE) – às segundas, sextas e sábados. Todos com destino à Madrid, onde é possível aproveitar o hub de conexão da Air Europa e voar para mais de 40 destinos europeus com as melhores tarifas e opção de comprar em até 12X sem juros.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/02/2020
Em homenagem à fauna e à flora, Azul pinta a aeronave mais colorida do país
Fuselagem do avião terá 58 cores diferentes e retratará ararinhas azuis e símbolos da natureza brasileira; aeronave deve ser entregue em março e, no mesmo mês, entrará em operação para colorir os céus do Brasil.
06/02/2020
GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare
As duas companhias aéreas criarão o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.
01/02/2020
Club LATAM premia melhores agências parceiras de 2019
Em cerimônia realizada na Pinacoteca do Estado, com show da dupla Anavitória, programa fez uma retrospectiva de 2019 e discutiu planos para 2020.
31/01/2020
GOLLOG faz 19 anos com novidade: CHEGOL
Empresas e pessoas físicas podem enviar encomendas de até 5 kg com o novo serviço.
Newsletter
Receba as novidades