Canais
Vai e Vem
publicado em 01 de novembro de 2019 - 17h15

Amaszonas apresenta novo Diretor Comercial para Brasil e Argentina

Giancarlo Alcalai conta com mais de nove anos de experiência em aviação e será responsável pela execução da área comercial da companhia nos dois países.

Da Redação

A companhia Amaszonas Lineas Aereas, integrante do Grupo Amaszonas, anuncia Giancarlo Alcalai como Diretor Comercial da Amaszonas no Brasil e na Argentina. O novo executivo tem como objetivo garantir a qualidade dos processos comerciais, intensificar a expansão da malha aérea da companhia, bem como reforçar a estratégia global de alianças.

Antes de ingressar na Amaszonas, Giancarlo Alcalai ocupou cargos executivos em vários setores, incluindo aviação, no Brasil, México e República Dominicana. Ao longo de nove anos, Giancarlo ocupou o cargo de Diretor Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento de Novos Mercados na GOL Linhas Aéreas.

O executivo é formado pela Universidade Católica de Santos em Administração de Empresas, possui MBA em Negócios Globais pela Business School São Paulo e Universidade de Toronto e pós-graduação em Gestão de Negócios em Transporte pela Fundação Don Cabral no Brasil.

A Amaszonas anunciou recentemente novas operações do Brasil para Bolívia a partir de 16 de dezembro de 2019, com voos partindo do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu a Santa Cruz de la Sierra, com a possibilidade de conexão com outras cidades de sua malha aérea e parceiros.

Os voos para as duas cidades brasileiras serão operados por um Embraer 190 com capacidade para 112 passageiros em configuração 2 x 2 e Classe Econômica, apenas.

A Amaszonas conta com companhias aéreas nacionais na Bolívia, Paraguai, Uruguai e uma operação doméstica própria no norte do Chile, voando para sete países. A companhia aérea se destaca por sua rápida expansão no sul da América do Sul e pelo nível de pontualidade de suas operações.

No Brasil e na Argentina, a AVIAREPS é a GSA do Grupo Amaszonas, responsável pelos setores comercial, digital, relações públicas, atendimento ao cliente e relacionamento com as agências. A comercialização dos voos também está disponível por meio de agências de viagens e pelo site.

 Giancarlo Alcalai


Fonte: assessoria

Veja também:

22/01/2020
Marriott International anuncia Chief Sales & Marketing Officer para América Latina e Caribe
Nascida em Cali, Colômbia, Diana Plazas-Trowbridge ingressou na Marriott em 2015 como vice-presidente, Brand, Marketing & Digital para Caribe e America Latina.
22/01/2020
Juliana Assumpção acumula diretoria de negócios na ABAV-SP
A decisão da contratação foi acordada em conjunto por Fernando Santos e Marcos Lucas, presidentes da ABAV-SP e Aviesp, respectivamente.
21/01/2020
Amadeus contrata Eduardo Schutte para liderar as viagens online nas Américas
Novo líder une-se à Amadeus vindo da Hilton, responsável pela execução do planejamento comercial, operacional e de produtos das agências de viagens online nas Américas.
09/01/2020
BTO+ tem nova Head de Planejamento
Nani Reis agora lidera o planejamento estratégico de todos os projetos da agência.
Newsletter
Receba as novidades