Associadas ABEAR adotam vacinação obrigatória contra Covid-19 para todos os colaboradores

Ampliação de medidas sanitárias entre GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM visa garantir a segurança e bem-estar coletivo

GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), adotaram a vacinação obrigatória contra a Covid-19 para todos os funcionários, com o objetivo de ampliar os protocolos sanitários para garantir a segurança e bem-estar de todos os passageiros e colaboradores. Há prazos diferentes para a implementação dessa medida entre cada companhia, mas em geral a regra começa a valer até o fim de 2021.

“Essa é uma iniciativa importante para garantir a segurança sanitária de todos os colaboradores e, consequentemente, dos passageiros. As associadas ABEAR farão um trabalho interno de mobilização e conscientização da importância da imunização. É também mais uma medida para proporcionar uma retomada consistente do setor, que coroa uma série de ações do setor durante a pandemia: já transportamos gratuitamente 200 milhões de vacinas, 7,5 mil profissionais da saúde e repatriamos 42 mil brasileiros que ficaram impedidos de voltar ao Brasil logo no início do fechamento de fronteiras, entre outras iniciativas”, afirma o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.