Azul Conecta anuncia encomenda de até dez novas aeronaves Cessna Gran Caravan EX

Dois aviões recém-fabricados chegam ao Brasil no dia 06 de outubro e vão reforçar operação doméstica da empresa sub-regional da Azul;
Aviões modelo Cessna Gran Caravan EX

Novas aeronaves da Azul Conecta para conectar ainda mais o interior do país estão chegando ao Brasil. A companhia sub-regional da Azul anuncia a encomenda de até dez aviões modelo Cessna Gran Caravan EX, do fabricante de aviação executiva Textron Aviation, com sede na América do Norte. Duas aeronaves chegarão em Belo Horizonte no próximo dia 06 de outubro e outras três até o primeiro quadrimestre de 2022. Ao todo, são cinco pedidos firmes com outras cinco opções de compra.

Os Cessna Gran Caravan EX da Conecta foram configurados para transportar até nove Clientes, além de dois Tripulantes, e são equipados com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência. Mais eficiente no consumo de combustível, o Caravan EX também é mais silencioso se comparado a versões anteriores e opera a uma velocidade de cruzeiro de 340km/h. A chegada destes aviões contribui ainda para o plano de renovação de frota da Azul, reduzindo a idade média das aeronaves da companhia.

A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso. De agosto de 2020 para cá, já transportamos mais de 40 mil Clientes, abrimos doze novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo, mas queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no país. A Azul Conecta já é um grande sucesso nas cidades do interior e, com ela e com a Azul, atingiremos a marca de 200 cidades servidas no Brasil nos próximos anos”, destaca Flavio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

A plataforma Caravan oferece um meio de transporte valioso para tantas pessoas em todo o Brasil”, diz Marcelo Moreira, vice-presidente de vendas para a América Latina da Textron Aviation. “É uma plataforma comprovada e versátil na América Latina, transportando passageiros, cargas ou ambos. Com sua combinação de desempenho e confiabilidade robusta, o Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando tantas pessoas em toda a região e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país.

Fonte: Assessoria