Canais
Companhias Aéreas
publicado em 19 de maio de 2020 - 23h 0

Azul aumenta frequência de voos de Vitória para São Paulo

Com incremento de capacidade, capital do Espírito Santo passará de seis para dez voos semanais para Campinas, maior centro de conexões domésticas do país.

Da Redação

A partir do dia 24, a Azul adiciona novas frequências à rota Vitória – Campinas, ampliando a oferta de operações de seis para dez voos semanais. Com o incremento, em alguns dias da semana, a capital capixaba terá dois voos diários para Viracopos, no interior de São Paulo, que é o maior centro de conexões da Azul no País.

Os novos voos acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos, com as aeronaves modelo Embraer 195-E2, que têm capacidade para transportar até 136 clientes. Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas – e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que reduzem em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo. Nele, os clientes da Azul podem aproveitar a última geração de telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com o novo espaço interno e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

“Esses ajustes em Vitória fazem parte do esforço da Azul em manter uma malha doméstica essencial para o País, conectando a capital e todo o estado capixaba à malha nacional e internacional da companhia, garantindo o transporte de cargas importantes e o trânsito de clientes que necessitem viajar”, ressalta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Limpeza nas aeronaves

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de obrigar o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, a bordo e em solo. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul.

Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação sugeridas pela Anvisa.

Confira  a tabela de voos (em negrito, as novas operações a partir de 24 de maio)


Fonte: assessoria

Veja também:

27/05/2020
Recuperação judicial da Latam nos EUA: o que representa para o setor e o que esperar para Gol e Azul?
Notícia não foi vista com surpresa por parte do mercado; no curto prazo, analistas veem Gol e Azul se beneficiando, mas cenário é de cautela
27/05/2020
Latam: "A única coisa inviável é achar que não vai ter ajuda governamental", disse o presidente da Latam no Brasil
Após pedir recuperação nos EUA, Latam ainda depende de ajuda de governos
26/05/2020
Latam entra com pedido de concordata nos Estados Unidos
Recuperação não envolve a unidade brasileira que segue trabalhando com o Governo para um socorro conjunto para o setor
22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
Newsletter
Receba as novidades