Azul e Floripa Airport anunciam maior malha já operada em Florianópolis durante alta temporada de verão

Com a proximidade do verão e o avanço da imunização, a Azul ofertará dez novos destinos a partir de Florianópolis durante a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem.
Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes Azul e Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil

Com a proximidade do verão e o avanço da imunização, a Azul ofertará dez novos destinos a partir de Florianópolis durante a alta temporada de verão, entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem. Os detalhes das rotas inéditas foram anunciados nesta sexta (01) em evento realizado no Floripa Airport, que contou com a presença de executivos da Azul e da Zurich Airport e marcou as comemorações dos dois anos do novo terminal.

A Ilha da Magia terá ligação direta com Recife, Cuiabá, Goiânia, Londrina, Curitiba, Maringá e quatro cidades do Rio Grande do Sul: Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Passo Fundo. Os voos serão operados com aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares, Embraer 195 E1, para 118 Clientes, e A320neo, com 174 assentos. O incremento da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos.

A Azul é a maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos servidos. Por isso, durante a alta estação, estamos convertendo parte de nossa malha de negócios em lazer e temos condições de realizar voos inéditos e diretos, que conectem as pessoas a mais regiões de lazer. Florianópolis faz parte da nossa aposta para o verão e terá um importante incremento, com vários mercados inéditos da Azul da Ilha da Magia para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Será um período favorável e queremos que esta malha de verão seja uma grande oportunidade de retomada do turismo doméstico”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes, que participou do evento na capital catarinense.

Florianópolis é uma das opções turísticas mais interessantes do Brasil. A Ilha tem atrações para encantar e impressionar estes novos visitantes, vindos do Nordeste, Centro-Oeste, Paraná e Rio Grande do Sul, alguns destinos que nunca tiveram essa conexão direta. E temos orgulho de fazer este anúncio no dia em que o novo aeroporto de Florianópolis, atualmente considerado o melhor do Brasil, completa 2 anos da sua inauguração. O Aeroporto Internacional de Florianópolis é a porta de entrada de Santa Catarina e estamos prontos para crescer cada vez mais” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, empresa que administra o aeroporto.

Atualmente, a Azul opera uma média de dez voos diários em Florianópolis que têm como destino Campinas (SP), Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó e Santos Dumont (RJ). Estas operações serão mantidas durante a alta temporada de verão, fazendo com que a companhia oferta, a partir da capital catarinense, 16 destinos com ligações diretas e um pico de 18 voos diários.

Fonte: Assessoria