Canais
Entidades
publicado em 12 de setembro de 2019 - 20h58

Com ponte aérea, AZUL reforça presença no corporativo e na Abracorp

Os temas discutidos foram dos mais variados, desde estratégias de distribuição, projetos de incremento de malha à renovação de frota.

Da Redação

A convite da Azul e da GJP Hotéis, o Conselho de Administração da Abracorp viajou, ontem (11/9/2019), para o Rio de Janeiro, a bordo do Embraer 190 da Azul, de Congonhas para Santos Dumont.

Na chegada, foram recepcionados no Hotel Prodigy Santos Dumont, colado no aeroporto, por Rodrigo Napoli, diretor de vendas da GJP Hotéis. Reuniram-se com Abhi Shah, vice-presidente de Receitas, junto com Antônio Américo, Diretor de Vendas - ambos da Azul. Ouviram desses executivos uma avaliação do atual cenário e as estratégias para os próximos anos.

Os temas foram dos mais variados, desde estratégias de distribuição, projetos de incremento de malha à renovação de frota. Porém, Abhi Shah insistiu que “a Azul, desde a sua fundação, tem procurado desenvolver novos mercados e com isso criar novas oportunidades de negócios aos agentes de viagens”.

O vice-presidente ratificou que a companhia é a primeira aérea no Brasil a operar uma aeronave 100% brasileira na ponte aérea, os Embraer 190. E que estes serão, em breve, substituídos pelo Embraer E2 - a entrega do 1º modelo ocorre essa semana, na fábrica da Embraer, em São José dos Campos. Os Embraer E2 serão mais econômicos e, portanto, mais competitivos, além de contarem com alta tecnologia embarcada.

O voo inaugural da Azul, operado no dia 29 de agosto último, teve mais de 80% de suas vendas realizadas pelo canal de agências de viagens. A Azul considera o canal muito importante para sua estratégia de crescimento. Segundo Carlos Prado, “isso mostra a importância do canal de agências de viagens, não importando o segmento, para o consumidor”.

 Abih Shah falando das estratégias da Azul
 O Conselho de Administração da Abracorp junto com executivos da Azul e da GJP, em frente ao restaurante do Hotel Prodigy Santos Dumont, com o Cristo Redentor ao fundo
 Antônio Américo (Diretor de Vendas da Azul), Carlos Prado (Pres. do Conselho Abracorp), Abih Shah (VP de Receitas da Gol)

Fonte: assessoria

Veja também:

22/05/2020
Secretário de Cultura antecipa retorno de agências, produção audiovisual e produção de espetáculos em SP
Sergio Sá Leitão tratou sobre retomada dos eventos, protocolos e incentivos a empresas e profissionais em entrevista para a AMPRO.
22/05/2020
Abracorp lança e-book em parceria com NV Consultoria
Certificação ISO em LGPD agrega vantagem competitiva às TMCs.
22/05/2020
Transporte aéreo de passageiros no país tem queda de 93,09% em abril
É o pior resultado da série histórica, iniciada em 2000.
21/05/2020
IFEMA se reorganiza para seu retorno à atividade
#SeguimosSiendoNosotros, uma campanha emocional que mostra uma imagem do retorno do IFEMA e sua contribuição para a recuperação.
Newsletter
Receba as novidades