Canais
Companhias Aéreas
publicado em 20 de março de 2020 - 23h16

Copa Airlines anuncia suspensão temporária de operações

Suspensão ocorre a partir das 23h59, do próximo domingo, 22 de março, até 21 de abril de 2020.

Da Redação

A Copa Airlines informa que o Governo Nacional da República do Panamá decretou ontem a proibição de todos os voos internacionais de passageiros, a partir das 23h59, do próximo domingo, 22 de março, até 21 de abril de 2020, com o objetivo de proteger a saúde dos panamenhos contra o surto de coronavírus no país e na região.

Com essa medida, o Centro de Conexão das Américas® da Copa Airlines, o principal centro de conexões da América Latina, atendendo 80 destinos em 33 países, suspenderá temporariamente suas operações, o que implica que a Companhia Aérea foi forçada a cancelar todos os voos durante esse período.

“Na Copa Airlines, entendemos e apoiamos a decisão do Governo do Panamá. Para nós, nada é mais importante que a saúde e o bem-estar do Panamá e dos países que servimos, dos nossos passageiros, colaboradores e todas as pessoas que transitam ou trabalham no Centro de Conexões das Américas”, disse Pedro Heilbron, presidente Executivo da Copa Airlines. “Estou certo de que todos juntos iremos superar essa situação difícil que enfrentamos hoje. Trabalharemos como nunca para recuperar-nos e reconectar as cidades que nos receberam, transportando nossos fiéis passageiros por todos os cantos do nosso continente", acrescentou.

Uma vez concluído esse período, a Copa Airlines espera retornar suas operações dia 22 de abril de 2020, com o compromisso de continuar cumprindo seu propósito de unir pessoas e famílias; fortalecer e promover o turismo no Panamá e na região; e apoiar o desenvolvimento de profissionais, negócios e comunidades.

A Copa Airlines, pensando na tranquilidade de seus passageiros, notificará as pessoas afetadas por essa medida, lembrando que tornou suas políticas comerciais mais flexíveis, permitindo modificar itinerários sem taxa de alteração para passagens compradas até 31 de março de 2020 e com data de viagem até 15 de junho de 2020. Qualquer passagem não utilizada manterá seu valor e poderá ser usado para programar uma nova viagem com a data final do voo até 31 de dezembro de 2021. Da mesma forma, aos passageiros que já iniciaram suas viagens e foram surpreendidos com essa situação, a Companhia Aérea permite, até 22 de março de 2020, realizar alterações ilimitadas nas reservas sem cobranças e independentemente da data, tarifa ou mesmo destino do trecho final do voo.

Fonte: assessoria

Veja também:

25/03/2020
Azul manterá voos domésticos para conectar o Brasil e ajudar no transporte de cargas
A companhia manterá voos que também irão possibilitar o transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia da COVID-19.
25/03/2020
Azul manterá voos domésticos
Intenção é conectar o Brasil e ajudar no transporte de cargas.
20/03/2020
VoePass Linhas Aéreas anuncia suspensão de todos os voos por tempo indeterminado
A companhia suspenderá temporariamente todos os seus voos a partir de segunda-feira, 23 de março.
18/03/2020
A demanda por viagens está se recuperando na Ásia
À medida que a preocupação com o vírus diminui, as reservas para voos domésticos e hotéis estão se recuperando da queda induzida pelo coronavírus.
Newsletter
Receba as novidades