Canais
Companhias Aéreas
publicado em 15 de outubro de 2013 - 15h22

Crianças nas Nuvens foi o presente do dia 12 de outubro para cerca de 280 crianças carentes

Voo especial da British Airways partiu de São Paulo para um voo panorâmico no Rio de Janeiro

Da Redação

No último dia 12 de outubro a terceira edição do voo Crianças nas Nuvens. A ação - iniciativa do corpo de voluntários British Airways e empresas parceiras - tem como objetivo realizar o sonho de 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar.

British Airways  Crianças nas Nuvens
O passeio, que teve sua primeira edição em 2011, foi realizado a bordo do Boeing 747-400 que atualmente faz a rota São Paulo-Londres diariamente pela British Airways. A aeronave realizou um voo panorâmico sobre a cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã.

As crianças, selecionadas dentre ONGs como Casa Ronald ABC, Casa Hope, Fundação Cafu, Afinando o Futuro com Arte e Lar do Caminho, participaram de uma verdadeira festa em sua homenagem. Tanto o tempo de espera em solo quanto o trajeto em voo foram animados por artistas voluntários e acompanhados pela tripulação da British Airways, que depois de realizar o embarque com seus tradicionais uniformes azuis surpreenderam os pequenos com fantasias e adereços.

“O Crianças nas Nuvens, coordenado pelo comissário Fernando Goldberg, só é possível com a colaboração dos funcionários da companhia - que trabalham como voluntários neste dia - e de empresas parceiras que acreditaram no projeto e embarcaram conosco nesta ideia com doações de extrema importância, como combustível, taxas de embarque, presentes para os participantes, transporte, entre outros” afirma a gerente de tripulação para América Latina da British Airways, Renata Caruso Lorenzo.

“Ao realizar este evento, proporcionamos não só uma atividade social para essas crianças, mas também renovamos esperança e a chance de alcançar um sonho. Este dia já se tornou uma tradição para a British Airways, mas a cada ano nos surpreendemos mais com a reação dos participantes”, afirma José Coimbra, Diretor Comercial da British Airways no Brasil.

Entre as empresas participantes estão Shell, Aços Motta, Art Viva, Bebê Feliz, CDC Santa Casa, Cobracom, CCG, Esquadrilha da Risada, GRUAirport, Interarmas, Hiperionlogística, Transportes Jangada, Lelus Confecções, SkyChefs, Max Ambiental, MCL Comunicação Visual, Megh Ceras e Emulsões, OJR Consultoria, Operação Conta Gotas, Grupo Personality, Richard’s Eventos, Sector One, Torcisão, Torcisão Construindo, Tour House, Cobram e Mister Bean.

No dia seguinte ao voo a British Airways, em parceria com a Tour House e a Max Ambiental, plantou 158 árvores para compensar a emissão de carbono gerado durante o passeio para as crianças

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/10/2021
Combustível dos aviões tem alta de 91,7% e pode frear retomada do setor aéreo
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) faz um alerta para a escalada do preço do querosene de aviação (QAV), que registrou alta de 91,7% no segundo trimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado, segundo os dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
15/10/2021
Azul Conecta passa a conectar Belém a duas novas cidades do interior do Pará
Paragominas e Tucuruí terão, a todo, onze voos semanais para a capital do estado a partir do mês que vem; em Belém, Clientes do interior poderão se conectar para mais de 18 destinos operados pela Azul
09/10/2021
Itapemirim Transportes Aéreos anuncia nova rota entre Brasília e Recife
Voo diário terá início a partir de 14 de outubro; vendas já estão abertas
09/10/2021
Associadas ABEAR adotam vacinação obrigatória contra Covid-19 para todos os colaboradores
Ampliação de medidas sanitárias entre GOL, LATAM Brasil, VOEPASS e ITAPEMIRIM visa garantir a segurança e bem-estar coletivo
Newsletter
Receba as novidades