Delta cria cargo de diretor executivo de Saúde e apresenta o renomado cardiologista Henry Ting como seu ocupante

O médico mundialmente reconhecido fez parceria com a Delta em práticas de saúde e segurança desde os primeiros dias da pandemia
Henry Ting é bacharel em química, mestre em administração de empresas e doutor em medicina pela Escola de Medicina de Harvard (

Henry Ting é bacharel em química, mestre em administração de empresas e doutor em medicina pela Escola de Medicina de Harvard (Crédito: Divulgação)

Um médico líder e com ampla e profunda experiência em atendimento ao paciente, pesquisa médica, educação e gerenciamento, Henry Ting ingressará na Delta Air Lines como o primeiro diretor executivo de Saúde da companhia.

Ting chegou à Delta por meio da Mayo Clinic, líder global em cuidados médicos graves e complexos, onde atualmente atua como diretor executivo de Valor da empresa. A Delta e a Mayo Clinic são parceiras desde os primeiros dias da pandemia de COVID-19, com os especialistas da clínica aconselhando a empresa aérea sobre testagem de funcionários, estratégias de limpeza e táticas operacionais para reduzir a transmissão do vírus.

Cuidar do nosso pessoal é uma responsabilidade central que emana de nossos valores”, escreveu o CEO da Delta, Ed Bastian, em um memorando aos funcionários na segunda-feira, 25 de janeiro. “Nesta nova função, Henry nos levará a repensar e reimaginar nossa abordagem para a saúde e o bem-estar, utilizando novas tecnologias, inteligência artificial, estratégias de dados e parcerias inovadoras”.

A Delta fez da saúde e proteção de seus colaboradores e clientes sua prioridade máxima desde o início da pandemia, liderando o setor aéreo com políticas que incluem exigência do uso de máscara para todos os passageiros, bloqueio de assentos do meio até março e protocolos rigorosos de limpeza e segurança em solo e no ar.

Sabemos que podemos melhorar ainda mais e estabelecer a Delta como um modelo de como as organizações promovem a saúde física e mental”, disse Bastian.

Ting recebeu seu diploma de bacharel em química pela Universidade Cornell, doutorado em medicina pela Escola de Medicina de Harvard e mestrado em administração de empresas pela Universidade de Saint Thomas. Ele assume sua posição na Delta em 15 de fevereiro.


Fonte: Assessoria