Delta participa do Global Citizen e enfatiza ações para combater as mudanças climáticas

Neste sábado, 25 de setembro, a companhia estará no palco do Global Citizen Live para compartilhar sua mensagem de neutralidade de carbono e apresentar os esforços baseados na ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

A Delta Air Lines estará no centro do palco durante os eventos Global Citizen Live deste ano em Nova York e Paris, destacando o compromisso da companhia de combater as mudanças climáticas e construir um futuro com viagens aéreas sustentáveis.

A diretora geral de Sustentabilidade da Delta, Amelia DeLuca, se juntará a um grande número de artistas, intérpretes, ativistas e líderes empresariais no palco durante o evento no Central Park com a mensagem: os clientes podem viajar com a Delta sabendo que as emissões de carbono relacionadas aos seus voos serão compensadas como parte da ambiciosa meta da empresa aérea de alcançar a aviação de impacto zero.

Eles também celebrarão a assinatura da Delta na Race to Zero (Corrida Rumo ao Impacto Zero, em tradução livre), iniciativa que tem o apoio do Global Citizen. A Race to Zero é uma campanha liderada pelas Nações Unidas que reúne empresas, cidades, regiões, investidores e instituições financeiras e educacionais com o intuito de zerar as emissões de carbono o mais tardar até 2050 – e as organizações que assinam a campanha se comprometem a deixar de contribuir completamente para o aquecimento global até a data designada.

A Delta também está promovendo o uso de combustível de aviação sustentável com baixo teor de carbono, feito de recursos renováveis, como o óleo de cozinha usado. A companhia assumiu o compromisso de voar com 10% de combustível de aviação sustentável até o final de 2030.

O Global Citizen apresenta artistas e líderes históricos de todo o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. O evento com duração de 24 horas, que pode ser assistido online a partir das 14 horas (horário de Brasília) do dia 25 de setembro, faz parte da campanha Plano de Recuperação para o Mundo, focada na COVID-19, e tem por objetivo acabar com a crise da fome, retomar o ensino para todos, proteger o planeta e avançar na igualdade para todos.