GOL e American Airlines anunciam acordo de codeshare

As duas companhias aéreas criarão o serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a American Airlines anunciam acordo de codeshare que oferecerá a maior quantidade de voos diários entre a América do Sul e os EUA do que qualquer outra parceria aérea.

Quando aprovado pelas autoridades no Brasil e nos EUA, o novo codeshare da GOL permitirá que seus clientes se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos EUA. Os voos operarão a partir dos hubs da GOL em São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), e se adicionarão aos atuais voos regulares da GOL para Miami e Orlando.

"A GOL e a American Airlines são duas das principais companhias aéreas no Brasil e nos EUA, e oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas", disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL. "Isso fortalecerá a presença da GOL nos mercados internacionais e acelerará nosso crescimento no longo prazo", explicou. A malha da GOL atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

"Estamos orgulhosos de nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, salas VIP Admirals Club e equipes próprias prestando Serviços Premium aos Clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Buenos Aires", disse Robert Isom, Presidente da American Airlines.

A parceria entre a GOL e a American Airlines possibilitará aos clientes mais facilidade para comprar trechos conectados de ambas as companhias aéreas usando uma única reserva e uma emissão de bilhetes, além de check-in, embarque e verificação de bagagem integrados durante toda a viagem. Isso contemplará o programa de milhagem, permitindo o ganho e o resgate de prêmios nas duas empresas aéreas.

Fonte: assessoria