Canais
Companhias Aéreas
publicado em 30 de julho de 2020 - 10h11

Governo reabre fronteira aérea e exige seguro de saúde para passageiros

A reabertura não vale para voos que tenham como destino os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins

Da Redação

Em decisão publicada nesta quarta-feira (28/7) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo liberou a entrada de turistas estrangeiros no país por via aérea. A medida vale para todas as nacionalidades.

De acordo com a portaria interministerial, a entrada de estrangeiros está liberada por via aérea, mas a decisão não abrange as fronteiras terrestres e aquaviárias. Elas continuam fechadas, exceto para venezuelanos, por mais um mês.

Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz o texto publicado nesta noite.

O passageiro estrangeiro em viagem de visita ao Brasil para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro-saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária.

Agora é torcer para que os turistas venham...!

Veja também:

19/09/2020
Justiça americana aprova plano revisado de financiamento da Latam
O novo plano de financiamento continua com valor de US$ 2,45 bilhões, mas agora inclui mais credores
05/09/2020
No Pará, Azul aumenta oferta de voos e inclui novas rotas a partir de hoje
Principal centro de conexões da companhia no Norte do país, Belém terá voos diretos para Carajás e Imperatriz, além de mais ligações com Macapá e São Luís.
20/08/2020
VOEPASS Linhas Aéreas retoma operações para mais 5 destinos da região sul, sudeste e centro-oeste
Passagens já estão disponíveis para venda e os voos se iniciam a partir de 6 de setembro.
19/08/2020
GOL faz ação com Giovanna Baby para distribuição de gel higienizante em seus voos
Iniciativa chega para reforçar ainda mais o Compromisso GOL com a Segurança, Saúde e o bem-estar dos Clientes. O álcool em gel para as mãos estará à disposição em frascos nas entradas das aeronaves e em sachês oferecidos individualmente aos passageiros que partem do aeroporto de Guarulhos.
Newsletter
Receba as novidades