JetSMART faz voo inaugural em Foz do Iguaçu e lança promoção

Serão dois voos diretos por semana, que saem às quintas e aos domingos, para Santiago; empresa oferece descontos de até 30%.




O voo JA 560 da Ultra Low Cost JetSMART Airlines chegou hoje, 3, às 17h11, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. É a primeira operação entre a cidade, considerada um dos principais destinos turísticos do país, e Santiago (Chile). A aeronave Airbus A320 aterrissou com 146 passageiros vindos da capital chilena.

Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d´água, na presença do prefeito Chico Brasileiro, o general Luiz Felipe Carbonell, diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o presidente do Comtur, Carlos Silva, o superintendente da Infraero, Joacir Araújo, o presidente do Sindetur, Licério Santos, o vice-presidente da ABAV Paraná, Felipe Gonzalez, o delegado da Polícia Federal, Mozart Fuchs, o vereador Jeferson Brayener, entre outros convidados e imprensa.

A gerente de Desenvolvimento, de Mercados e Aeroportos, Friederike Krebbers, desembarcou com bandeiras do Brasil e do Chile. Os passageiros foram recepcionados com show musical de Tiago Rossato e Trio, champanhe e distribuição de vouchers de atrativos de Foz.

A empresa manterá dois voos diretos por semana, que saem todas às quintas e aos domingos para Santiago com tarifas promocionais a partir de US$ 74 dólares por trecho (preço final), de acordo com informação da companhia aérea. Os bilhetes podem ser comprados pelo site da companhia.

“Cada voo internacional que chega em Foz do Iguaçu consolida o nosso Aeroporto em um hub do Mercosul e da América do Sul. Esse novo voo da Jetsmart vai potencializar a emissão de turistas chilenos para Foz e reforçar o papel do aeroporto iguaçuense de porta de entrada para os turistas internacionais no Brasil”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Itaipu

“Eu acredito que esse voo da Jetsmart materializa a intenção da Itaipu Binacional, através do diretor Geral, General Joaquim Silva e Luna, de fortalecer a infraestrutura de Foz do Iguaçu para que possamos receber cada vez mais turistas no segundo ponto de maior interesse turístico do Brasil (Foz do Iguaçu)”, avaliou Carbonell.

As autoridades também participaram de cerimônia do embarque dos passageiros no primeiro voo saindo de Foz do Iguaçu em direção a capital chilena.

Promoção

Para o lançamento, a companhia aérea habilitou o código promocional ALEGRIA, que estará disponível de hoje a 13 de janeiro de 2020, e que dá descontos de até 30% nas compras de passagens para os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Esta é a segunda rota brasileira da JetSMART, que, desde dezembro de 2019, já tem voos conectando diretamente Salvador e Santiago. Em março de 2020 será a vez de São Paulo integrar as rotas da empresa, com voos saindo do aeroporto internacional GRU Airport.

“Este voo reforça o início da nossa operação no Brasil, oferecendo voos SMART em nossos novos Airbus A320 a preços ultrabaixos, para que todos os brasileiros possam viajar para o Chile. Os novos voos unirão importantes cidades da região, fomentando o turismo, a conectividade e o desenvolvimento econômico”, comemora Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

Ano de recordes

“2020 promete ser um ano de recordes para o turismo e com muitas novidades no Destino Iguaçu. Teremos o término das obras de repaginação do aeroporto, a instalação de fingers, ampliação da pista do terminal, o início da operação de novas companhias aéreas nos próximos meses, revitalização do Espaço das Américas e a inauguração de novos atrativos”, afirmou Piolla.

Preços competitivos

“A operação desta companhia aérea é bastante representativa e deverá iniciar um novo ciclo com as tarifas aéreas a preços mais competitivos para o destino. Podemos dizer que iniciamos esta década com grandes conquistas também na área de infraestrutura com a visão e atuação estratégica da ITAIPU. São investimentos que capacitarão Foz do Iguaçu de estruturas de acesso e operacionalidade para o turismo receptivo, inclusive nos possibilitando centralizar a distribuição de muitos voos ´hub´ para outros destinos latinos americanos”, avaliou o vice-presidente da ABAV Paraná, Felipe Gonzalez.

Conectividade na América do Sul

“Começamos o ano novo com muitas expectativas para turismo. Com mais esse voo, temos a possibilidade de ligar Foz do Iguaçu não só ao Chile como a toda a América do Sul, em menor tempo e com mais conforto, destacando também o preço acessível”, destacou Carlos Silva.


Fonte: assessoria