Canais
Companhias Aéreas
publicado em 01 de julho de 2020 - 23h 2

Operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue em crescimento

Previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior.

Da Redação

Atualmente, o movimento no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue com a tendência de crescimento já observada nos meses anteriores, e a previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior. Portanto, todos estes voos representam juntos a oferta de cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida no mês anterior, que foi de aproximadamente 55 mil.

“Dessa forma, a retomada é expressiva e importante, porém ainda longe do movimento tradicional para o mês. Enfim, estamos ainda com 72% abaixo do número de voos esperados para julho. Diante disso, e se ainda levarmos em conta que nosso terminal tem capacidade para 8 milhões de passageiros ao ano, o que é o dobro de passageiros que recebíamos antes da pandemia, então, seguramente, temos espaço para crescer com muita tranquilidade. com isso, para quem vai viajar, garantimos que todos os cuidados preventivos com relação ao coronavírus estão sendo tomados”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

De fato, o principal destaque na malha aérea do próximo de julho é a estreia da Gol na rota Florianópolis – Brasília, com três frequências semanais (três voos em cada sentido da rota). Com isso, a cidade volta a ter um voo direto para a Capital federal. A princípio, o início desta operação está previsto para o dia 8. Além de Brasília, a Gol segue operando voos de segunda a sábado para o RioGaleão e também ampliou as opções de frequências e horários para Guarulhos.

Enquanto isso, outro ponto positivo é a retomada por parte da Latam dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 frequências semanais – serão dois voos diários em cada sentido de 2ª a 6ª feira. Assim, a Latam também irá ampliar as opções de horários para Guarulhos. Do mesmo modo, a Azul segue com três frequências semanais para Chapecó e oferece novos horários para Viracopos, também em São Paulo. Desta maneira, o Aeroporto Internacional de Florianópolis, passa a ter voos diretos para quatro destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Chapecó e Brasília.

Definitivamente, o Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, ou seja, barreira sanitária no desembarque; obrigatoriedade de preenchimento online de formulário de saúde testes de covid-19 para os passageiros desembarcados que apresentem sete dias ou mais de sintomas; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de dois metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; recomendação de uso de máscara para todos os passageiros.

Fonte: assessoria

Veja também:

31/07/2020
Latam anuncia demissão de 2.700 pilotos e comissários, 38% do total de tripulantes
Afetada pela crise econômica provocada pelo coronavírus, companhia aérea não chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para redução permanente de salário.
30/07/2020
Governo reabre fronteira aérea e exige seguro de saúde para passageiros
A reabertura não vale para voos que tenham como destino os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins
27/07/2020
Azul vai retomar operações entre Cuiabá e São José do Rio Preto a partir de agosto
Voos acontecerão duas vezes por semana e serão operados por aeronave de 70 lugares; no próximo mês, companhia terá cerca de 300 frequências por dia e retomará operação em oito destinos no país.
25/07/2020
Air Europa retoma operação no Brasil e na Europa
A companhia aérea continua oferecendo flexibilidade em sua política de mudanças e ofertas com descontos significativos.
Newsletter
Receba as novidades