Plaza Premium Lounge muda rotina operacional das salas VIP, do aeroporto do Galeão

Medidas seguem as recomendações dos órgãos de saúde pública para evitar o coronavírus.

O Plaza Premium Lounge (PPL), rede de salas VIP instalada no Aeroporto Internacional do Galeão, adotou medidas operacionais para prevenção ao coronavírus, seguindo todas as orientações das autoridades de saúde do Brasil. A empresa, cuja matriz fica em Hong Kong, adaptou seus lounges no Rio de Janeiro para evitar uma possível proliferação do vírus em virtude da alta movimentação de passageiros e visitantes.

Área do buffet passará por ajustes

No buffet, que é liderado por um chef exclusivo do PPL e uma área muito procurada pelos clientes das salas, os pratos frios serão servidos em porções individuais, em embalagens descartáveis e com tampa. Os pratos quentes ficaram acondicionados em rechauds com tampas para cobrir os alimentos e evitar exposição. A empresa passa a oferecer aos clientes também copos descartáveis, além de manter os de vidro à disposição. Já os talheres serão embalados e fornecidos individualmente a cada cliente.

A gerente de vendas e marketing do Plaza Premium Lounge, Márcia Peixoto, diz que as medidas buscam adequar a operação das salas VIP ao atual cenário da saúde pública mundial e segue as recomendações dos órgãos competentes. Mas vê também uma oportunidade para melhorar o serviço prestado:

- Muitas das ações foram implementadas em função da crise do coronavírus, mas percebemos que elas contribuem para a conservação dos alimentos e utensílios e serão incorporadas ao dia a dia da nossa operação. Ao mesmo tempo que passamos por um cenário de saúde complexo e desfavorável, é também uma chance de revermos nossas práticas e aprimorá-las cada vez mais - analisa Peixoto.

O PPL também vai fornecer máscaras, álcool-gel (70º) e folhetos com orientações de prevenção contra o vírus e higienização, sempre alinhados com os órgãos competentes de saúde pública.

O Plaza Premium Lounge dispõe de três salas VIP, no aeroporto do Galeão, sendo duas nos embarques doméstico e internacional e outra na área pública dentro do Edifício Garagem (piso 2). Além disso, há o Aerotel, hotel de trânsito do embarque internacional, com 16 suítes, para os viajantes que precisam aguardar muitas horas na área restrita até a conexão do voo para o exterior. Entre os serviços oferecidos há alimentação e bebida (inclusive alcoólicas) à vontade, wi-fi ilimitado, espaços para descanso e leitura, chuveiros e salas para reuniões e eventos.

Fonte: assessoria