Canais
Companhias Aéreas
publicado em 14 de dezembro de 2019 -  0h20

São Paulo e Lima mais unidos pela Gol

A Gol Linhas Aéreas iniciará suas operações na sexta-feira, 13 de dezembro, com voos diretos entre São Paulo e Lima.

Da Redação

Essa nova rota de voo comercial será operada com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para aproximadamente 183 passageiros, dependendo da configuração da aeronave.

O MTC indicou que as centenas de cidadãos e visitantes estrangeiros que viajam diariamente entre as cidades de São Paulo (Brasil) e Lima (Peru) se beneficiarão do aumento de voos comerciais entre os dois destinos, após da entrada no mercado aeronáutico da Companhia aérea brasileira Gol.

De acordo com dados estatísticos fornecidos pela Direção Geral de Aeronáutica Civil do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), atualmente existem 52 voos diretos semanais que conectam o Peru ao Brasil, dos quais 26 são para São Paulo, 11 para o Rio de Janeiro, 7 para Porto Alegre, 5 para Foz do Iguaçu e 3 para Brasília.

Nesse sentido, a entrada da companhia aérea aumentaria os voos entre São Paulo e Lima de 26 para 33 frequências semanais, graças aos sete voos semanais que a companhia aérea mencionada anteriormente operará.

Também fortalecerá a conectividade aérea entre o Peru e o Brasil, expandirá o mercado brasileiro, aumentando a oferta e a concorrência em benefício dos usuários de transporte aéreo e impulsionando o turismo entre suas principais cidades.

Até outubro deste ano, mais de 300 mil passageiros foram transportados do Brasil para o Peru e vice-versa. Quando se trata de câmbio, os brasileiros estão entre os 10 principais mercados que mais gastam no Peru.

De acordo com o Perfil do Turista Estrangeiro em 2018, os brasileiros gastaram, em média, US $ 901 e ficaram, em média, 9 noites no Peru.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/08/2020
Azul passa a voar para Sinop com o maior avião já fabricado no Brasil
Voos com a aeronave recém-fabricada Embraer 195 E2 terão como destino Campinas (SP), maior centro de conexões da Azul no país.
04/08/2020
GOL retoma 3 bases regionais na malha aérea de agosto
Companhia mantém sustentabilidade da operação e reconecta importantes cidades de todas as regiões do País, incluindo novas rotas com parcerias.
31/07/2020
Latam anuncia demissão de 2.700 pilotos e comissários, 38% do total de tripulantes
Afetada pela crise econômica provocada pelo coronavírus, companhia aérea não chegou a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para redução permanente de salário.
30/07/2020
Governo reabre fronteira aérea e exige seguro de saúde para passageiros
A reabertura não vale para voos que tenham como destino os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins
Newsletter
Receba as novidades