Setor aéreo e turismo em estado de pane no Brasil

Curvas de vendas de pacotes turísticos e passagens aéreas teriam despencado desde a semana passada

O estado de pré-colapso dos hospitais e de recordes seguidos do número de mortes por Covid teve um reflexo mais do que esperado nos setores de turismo e de aviação que, aliás, voam juntos. As curvas de vendas de pacotes turísticos e passagens aéreas despencaram desde a semana passada.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a redução de ofertas de voos já é de 20% nos voos domésticos quando se compara o que será ofertado a parir de amanhã com o fim de semana passado.

E, de acordo com o presidente de uma grande empresa aérea, obviamente a redução será mais intensa nos próximos dias.O percentual do no-show -termo usado pelas cias aéreas para definir os passageiros que tem reservas, mas não se apresentam para o embarque - dobrou da semana passada para cá. Em média era de 5% nas grandes empresas de voos domésticos e passou para 9%.

Uma das maiores empresas de turismo do país esta deixando vender vários pacotes. Explica o presidente da empresa: "Vender agora significará lá na frente um volume brutal de cancelamento".