Canais
Companhias Aéreas
publicado em 02 de janeiro de 2020 - 21h42

Star Alliance anuncia novo head do Comitê para o Brasil

O comitê tem como foco configurar as estratégias globais da rede de acordo com a realidade de cada mercado.

Da Redação

A Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, anuncia Carlos Antunes como o novo head do Comitê para o Brasil (CSC - Country Steering Council). O executivo é o atual gerente regional de vendas da Copa Airlines para o Mercosul.

Antunes acumula mais de 15 anos de experiência no segmento de aviação comercial, nas áreas de marketing e vendas, com passagens por companhias como Air Seychelles, Etihad Airways e TAP Air Portugal. Nos últimos dois anos, foi country manager da Alitalia para o Brasil, até chegar à Copa em maio de 2019. “É uma honra, e ao mesmo tempo um desafio, assumir essa função em um momento especial para a Star Alliance, que se consolida como a principal conectividade aérea internacional para passageiros brasileiros. Queremos reforçar esse posicionamento e dar ainda mais ênfase aos recursos e benefícios para clientes e agentes de viagem”, avalia.

O CSC também conta com a vice-chair Vera Buecker, gerente de contas corporativas da TAP Air Portugal; Annette Taueber (Lufthansa) e Gleyson Ranyeri (Air Canada) como responsáveis pelas áreas comercial e financeira, respectivamente; e Flávia Romani Guerra, coordenadora executiva dos membros da Star Alliance para o Brasil. O comitê é um dos 26 CSC´s da Aliança ao redor do mundo e tem como foco configurar as estratégias globais da rede de acordo com a realidade de cada mercado, além de formatar ações comerciais, de marketing, branding e relacionamento com potenciais buyers e líderes do setor. As reuniões do grupo são sempre promovidas em plena conformidade com o direito de concorrência e com diretrizes regulatórias do setor.

 Vera Buecker, Carlos Antunes e Flávia Romani Guerra


Fonte: assessoria

Veja também:

15/01/2020
2019 da KLM: os destaques do ano do centenário da companhia
Companhia compartilha os melhores momentos e motivos de orgulho do ano de comemoração dos 100 anos de sua fundação.
05/01/2020
Gol inicia voo direto entre Foz do Iguaçu e Salvador
As partidas ocorrem todos os sábados no aeroporto iguaçuense e o retorno da capital da Bahia será realizado aos domingos.
04/01/2020
JetSMART faz voo inaugural em Foz do Iguaçu e lança promoção
Serão dois voos diretos por semana, que saem às quintas e aos domingos, para Santiago; empresa oferece descontos de até 30%.
30/12/2019
Aeroporto Internacional de BH é reconhecido pela atuação segura e confiável na área de logística
Certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) foi recebida recentemente e eleva o patamar do aeroporto como ambiente de extrema segurança para o comércio internacional.
Newsletter
Receba as novidades