Mesas redondas nacionais on-line atraem mais de 5 mil pessoas

Viagens e eventos sob a ótica dos diferentes segmentos compõem a pauta
Sergio Junqueira Arantes

Com a marca “Conecta Fórum Eventos” e o slogan “Caminhos e soluções para a Indústria MICE²+FDT”, sigla que agrega Meetings, Incentive, Congress, Exhibition, Experience + Festivalization, Digital and Tourism, a Eventos Expo Editora realiza com sucesso uma série de lives, desde que teve início o isolamento social.

Com audiência superior a 5 mil pessoas conectadas, as mesas redondas nacionais superam as internacionais. “Somos os únicos a realizar lives com profissionais do setor sediados no exterior. Embora a audiência seja menor, elas enriquecem o debate por meio da troca de experiências”, avalia Sergio Junqueira, ancora das mesas redondas on-line, jornalista que há 50 anos está no comando da editora, preside a Academia Brasileira de Eventos e Turismo e é idealizador e promotor do Prêmio Caio – premiação criada em 1999 e considerada o Oscar dos Eventos no Brasil.

Os convidados confirmados para as próximas quatro lives participarão de mesas redondas dedicadas à abordagem de importantes segmentos do setor. Todas elas serão realizadas a partir das 19h, segundas e quartas-feiras. Confira!

25.05- 19hs -  Eventos e Turismo são um dos setores que mais estão sentido os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus. Assim como outros segmentos, a hotelaria tem adotado diversas medidas preventivas para garantir a saúde e o bem estar de seus hóspedes, colaboradores e a segurança para realização de eventos.

Com apoio da Resorts Brasil o Conecta Fórum Eventos convidou os CEOS dos principais resosrts do Brasil para debaterem o futuro dos eventos e nos contar como eles estão se preparando para retomada dos eventos.

Resorts Confirmados: Sergio Souza (Resorts Brasil), Ana Masagão (GJP), Annie Morrissey (Bourbon), Antonio Dias (Royal Palm), Daniel Ribeiro (Tauá), Heber Garrido (Aviva), Murilo Pascoal (Beach Partk), Orlando Giglio (Iberostar), Rubens Regis (Costão do Santinho) e Tiago Varalli (Club Med).

27/05 - 19hs - Secretários de Turismo debatem a ações para retomada do turismo e eventos em seus estados.

Destinos convidados: Arialdo Pinho (Ceará), Bruno Wendling (Mato Grosso do Sul/Fornatur), Dorval Uliana (Espirito Santo), Gilmar Piolla (Foz do Iguaçu), Orlando Leite (Rio de Janeiro), Pablo Barrozo (Salvador), Rafael Carniel (Gramado), Rodrigo Neves (Pernambuco), Vanessa Mendonça (Brasília) e Vinicius Lummertz (São Paulo). Convidado especial: Guilherme Paulus (CNTur).

28/05 - 19hs: Tracy Stuckrath, Consultora em Segurança Alimentar, Estrategista da Inclusão. #FoodAllergyExpert

Um dos aspectos mais preocupantes na retomada dos eventos e do turismo é a segurança alimentar, ou seja, como garantir que hospedes e participantes de eventos não sejam contaminados ao se alimentarem nos hotéis, restaurantes e eventos. Tracy Stuckrath, a maior especialista norte-americana em Food Safety vai responder à estas indagações.

29/05 - 19hs: Para fechar o mês, convidamos a todos para 2a LIVE HAPPY HOUR MUSICAL - Vamos bater papo, com música de primeira qualidade. Vamos tomar um vinho, cerveja, uísque + aperitivos, queijos! Vamos celebrar juntos, mas cada um em sua casa, CONECTADOS!

**A transmissão e participação na Live Happy Hour será via ZOOM. Link será disponibilizado no dia do evento.

01/06 - 19hs: Agências de Marketing Promocional

Agências confirmadas: Alexis Pagliarini (Ampro}, Ana Del Mar (Omelete), Ana Nani (Alternativa F), Bazinho Ferraz (B/Ferraz), Célio Ashcar (Aktuelmix), Duda Magalhães (Dream Factory), Felipe Malta (F/Malta), Igor Tobias (MCI), Izabel Barbosa (Bethe B), Silvana Torres (MarkUP) e Ronaldo Ferreira (Um.a).

02/06 - 19hs - Rodrigo Cordeiro e Sergio Junqueira Arantes convidam para o lançamento da pesquisa “O MERCADO DE EVENTOS ASSOCIATIVOS DO BRASIL”

03/06 - 19hs: Agências de Viagens Corporativas

Agências Confirmadas: Carlos Prado (presidente do Conselho de Administração da Abracorp) e Gervasio Tanabe (presidente Executivo da Abracorp). Outros convidados estão em processo de confirmação pela Abracorp e Eventos Expo Editora. Os respectivos nomes serão anunciados nos próximos dias.

**As transmissões serão realizadas através do Facebook @Portal Eventos, Youtube @portaleventostv e Home Page Portal Eventos: www.portaleventos.com.br

As lives internacionais contarão com tradução simultânea patrocinada pela Vice-Versa tradução simultânea e patrocínio de sala VM Consultoria e MídiaCode.

Fique em casa, CONECTADO!

**Acesse o conteúdo de nossas Lives através de nosso canal no youtube (@portaleventostv).

Assistam. Inscrevam-se. E deixem seus comentários!