AMPRO Globes Awards 2015 revela finalistas nacionais

Melhores campanhas de Live Marketing do ano serão premiadas no próximo dia 28 de julho, durante a cerimônia da maior premiação do Live Marketing no Brasil

Já saiu a lista de finalistas nacionais da 15ª edição do AMPRO Globes Awards. Dos 98 cases inscritos para a etapa nacional da premiação, foram selecionadas 43 campanhas, de 18 agências de todo o país para receberem os troféus de ouro, prata ou bronze na cerimônia de premiação no próximo dia 28 de julho, no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, em São Paulo.

Na capital paulista, o destaque ficou para a NewStyle, finalista em 10 categorias, na sequência a HANDS, em seis categorias, a ROCK Comunicação, em três, e a Netza Comunicação Integrada em 2 categorias. As demais agências finalistas de São Paulo são Smash, Pepper Comunicação Integrada, Ciagroup, Askme Live Marketing e Mark Up.

Na região sudeste e centro-oeste, foram três finalistas: UP line (quatro categorias), Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais (duas) e Zerotrês Marketing Promocional (uma categoria). No nordeste, destacaram-se a Ampla, em quatro categorias, Arandas Marketing Boutique (duas) e Atenas Comunicação Superlativa (uma). Foram três agências também no sul: Promova I.D.E.I.A.S., Opus Multipla e Help Comunicação Conceitual, cada uma finalista em uma categoria.

A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing. “O Ampro Globes mostra claramente a evolução positiva do Live Marketing. Impressiona a qualidade e a variedade dos cases premiados”, afirma o VP de Relações Institucionais da AMPRO, Alexis Pagliarini, que presidiu o júri em 2015.

Na opinião de Pagliarini, a comunicação e os serviços de marketing, de maneira geral, estão passando por transformações importantes. “Cabe ao segmento de Live Marketing encontrar e explorar as lacunas observadas nesse momento de transição. Há diversos tipos de atividades que não estão muito bem caracterizadas ou bem enquadradas quanto a que ‘caixinha’ pertencem. Um exemplo flagrante é o case da Volvo – Life Paint – ganhador de 2 GPs no Cannes Lions 2015 (inclusive o de Promo): a solução levada para a Volvo pela sua agência foi o desenvolvimento de uma tinta reflexiva para ciclistas aumentarem sua visibilidade no trânsito e, consequentemente, sua segurança. Que tipo de agência pode ter uma ideia como esta? Isso é Live Marketing? Também! O Ampro Globes deste ano reflete um pouco este entendimento, mas há ainda um grande campo a ser explorado”.

Além da revelação dos troféus para as melhores campanhas, a festa de premiação do AMPRO Globes Awards irá revelar ainda o resultado dos prêmios de Melhor Profissional nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento; Melhores Fornecedores; Melhor Agência do Ano e Melhor Campanha do Ano.

O AMPRO Globes Awards, realizado há 15 anos pela AMPRO no Brasil, é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Marketing Promocional criado pela MAAW - Marketing Agencies Association Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, contempla 16 categorias, além das premiações específicas.

A festa de Premiação acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 19h30, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, Salão Lilás. Empresas interessadas em adquirir convites devem contatar a AMPRO por meio do telefone 11 3813 0891 ou e-mail globes@ampro.com.br

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br.

Confira a lista dos finalistas da etapa Nacional do 15º AMPRO Globes Awards, por ordem alfabética:

I MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

HANDS - Beco das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

II MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO

Atenas Comunicação Superlativa - Arena Eletrônica Trident Music – Trident

HANDS - Beco das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser

Zerotrês Marketing Promocional - Oi Torcida Brasil - Projeto Proprietário

III MELHOR USO DE MARKETING DIRETO

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

ROCK Comunicação - ROCK Amp – ROCK

IV MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR

NewStyle - IdentiArte - Tattoos para Diabéticos - ADJ Diabetes Brasil

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

OpusMúltipla - Semáforo do Idoso - Prefeitura Municipal de Curitiba

V MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA

Ampla Comunicação - Doe Sua Energia 2.0 - Baterias Moura

Netza Comunicação Integrada - Promoção Honda FIT – Honda

VI MELHOR ATIVAÇÃO EM LIVE MARKETING

Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais - Harley, Cabelo e Bigode - Harley Davidson Brasília

NewStyle - IdentiArte - Tattoos para Diabéticos - ADJ Diabetes Brasil

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

VII MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS

HANDS - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Pepper Comunicação Integrada- Expo Disney 2014 – Disney

UP line - Boteco GloboNews – GloboNews

VIII MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO

Arandas Marketing Boutique- Tododia Sentidos - Natura Cosméticos

Promova I.D.E.I.A.S. - Neste Natal, Dar Presente É Ser Presente - O Boticário

IX MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS

Agencia Smash - Chilli Beans Fashion Cruise - Chilli Beans

HANDS - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Help Comunicação Conceitual - Show De Lançamento Da Nova Linha De Caminhões Volvo - Volvo do Brasil

X MELHOR DIREÇÃO DE ARTE E/OU DESIGN EM CAMPANHAS DE LIVE MARKETING

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

ROCK Comunicação - ROCK Amp – ROCK

ROCK Comunicação - Vitrine Coffee Steam – Nespresso

XI MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE LIVE MARKETING

Ampla Comunicação - Teste Auditivo 3D - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

UP line - GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

XII MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Askme Live Marketing - Fabrica de Prêmios - Coca-Cola FEMSA Brasil

Ciagroup - Programa Território Volkswagem – Volkswagen

XIII MELHOR CAMPANHA DE BRANDING GERANDO FIDELIDADE À MARCA

Hands - Beco Das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser

Hands - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli

Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais - Harley, Cabelo e Bigode - Harley Davidson Brasília

XIV MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME

Arandas Marketing Boutique - Tododia Sentidos - Natura Cosméticos

Netza Comunicação Integrada - Promoção Honda FIT – Honda

UP line - GloboNews Play – Notícias ao vivo, onde você estiver – GloboNews

XV MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ampla Comunicação - Doe Sua Energia 2.0 - Baterias Moura

Mark Up - Giro pela Vida Instituto Avon - Instituto Avon

NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon – Avon

XVI MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO

Ampla Comunicação - Teste Auditivo 3D - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

NewStyle - Figurinhas Desaparecidas - Mães da Sé

UP line - Tweet Machine GloboNews – GloboNews

15º AMPRO Globes Awards

Data: 28 de julho de 2015

Horário: a partir das 19h30 – no encerramento do 2ª Congresso Brasileiro de Live Marketing

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Reservas e convites: (11) 3813-0891 ou globes@ampro.com.br

Mais informações: www.amproglobesawards.com.br

Fonte: Assessoria