Canais
Congresso Live Mkt
publicado em 29 de julho de 2015 - 14h53

Agências de Live Marketing debatem oportunidades para os jogos Olímpicos

O segundo dia do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing teve como um dos destaques as oportunidades do mercado para os jogos Olímpicos de 2016.

Camila Zaratin

O primeiro Comitê do 2o dia do Congresso Live Mkt – Comitê Olímpico, Live, Life, Legacy reuniu Maurício Magalhaes, presidente da Tudo, Rodrigo Coelho, diretor de planejamento da Momentum e Gaetano Lops, CEO da Gael para abordarem cenários possíveis para as agências que desejam aproveitar o momento da Olimpíada no país. “O mundo mudou e a linguagem dos grandes eventos também. O público começa a perceber que as marcas estão sendo relevantes para a comunidade. Todos esses grandes eventos nos conectam com o lado sensorial da vida, que é a nossa emoção. O Brasil é a capital do possível no mundo, temos inúmeras oportunidades, podemos gerar riquezas enormes”, comentou Maurício Magalhães. “Fora do Rio e SP, todos querem assistir aos jogos, não necessita ser patrocinador oficial, é possível criar ações relacionadas à transmissão, ao broadcasting, levar a outras cidades, adquirir ingressos corporativos e levar as pessoas aos jogos, todos tem suas regras mas são caminhos bem possíveis”, afirmou Lops.

O CEO da Gael comentou ainda sobre a importância do legado dos trabalhos com as marcas para que deixem um “algo mais”, além de uma ativação para os jogos. “O maior receio é quando falamos em 2017 até 2020, quando o dinheiro acabar e as estruturas ficarem. Se as ações não forem construídas para fazer a diferença, mexer com a cabeça das pessoas, não adianta”, disse. “A marcas precisam se tornar relevantes para as comunidades, para que se orgulhem delas. Devem entender suas trajetórias como maratonas e não como 100 metros rasos. As storytellings, com consistência e frequência, vieram para ficar”, complementou Magalhães.

Os integrantes também falaram sobre patrocínios, fairplays e share of sharing. “Felizes das marcas e das agências que buscam suas identidades. Os patrocínios são muito elegantes no ponto de vista do respeito e os grandes juízes são as pessoas, o público, que faz parte dessas prioridades”, grifou o presidente da Tudo. “somos muito cobrados em mensuração, de todas as ações que colocamos nas ruas, mas mais importante do que medir é saber o que medir”, disse Rodrigo Coelho. “Quando olhamos para os consumidores hoje, olhamos para os protagonistas da vida, dos eventos. Temos que levar aos clientes sempre o melhor. E quando as pessoas reconhecem isso por meio do compartilhamento, esse é o sucesso que queremos, impactar e melhorar a vida das pessoas”.

Veja também:

05/11/2019
Empreendedorismo e protagonismo jovem serão abordados no 4º Congresso de Live Marketing
Encontro vai reunir principais players do Live Marketing no dia 11 de novembro, em São Paulo.
26/10/2017
Quer saber os pontos mais relevantes do Congresso de Live Markteting?
Por Luana Pace
25/10/2017
Live Marketing entrega as experiências que o consumidor busca
"Esse encontro foi mais uma demonstração de como tem crescido a percepção do valor estratégico do Live Marketing para as empresas", diz Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO - sobre o AMPRO Live Experience 2017 - 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu no último dia 23 no Palácio Tangará, em São Paulo, reunindo mais de 300 profissionais de cerca de 30 agências brasileiras de Live Marketing. "Hoje os consumidores estão atrás principalmente de experiências. Essa é exatamente a especialidade do nosso setor. Portanto, o Live Marketing, combinado ao poder de amplificação das ferramentas digitais, é o grande vetor de crescimento da comunicação de marcas, produtos e serviços."
25/10/2017
Confira quem esteve no Ampro Live Experience
Dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, SP, aconteceu o Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
Newsletter
Receba as novidades