Canais
Congresso Live Mkt
publicado em 23 de outubro de 2017 - 16h58

Especialista fala sobre cuidados com campanhas digitais durante o AMPRO Live Festival

A Dra. Patrícia Peck, especialista em Direito Digital, falou sobre os cuidados para as campanhas em ambiente Digital durante o AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu neste dia 23 de outubro, em São Paulo.

Da Redação


Em um TED bem breve, ela falou sobre a importância de construir as campanhas de forma criativa, porém dentro das regras de compliance e respeitando a concorrência.

“Uma coisa é referência, outra é plagio. Até onde vai a porta digital do nosso negócio e do negócio do nosso cliente? Não tem fronteira. Mas precisamos entender como fazer. Quais as regras aplicáveis à comunicação? Dados agora estão sujeitos a lei. Não podemos ser amadores no digital. Não é porque está na internet que não tem dono”, enfatizou, mostrando alguns cases que foram considerados plágios.

Um dos desafios, segundo a especialista, é lidar com o imediatismo do mercado e a juniorização das equipes. “Aumentou muito o risco, porque a nova geração é Control C+ Control V. Não queremos ficar famosos por descumprirmos o Conar. Temos que ser capazes de inovar e criar dentro da lei. Quando juniorizamos a equipe, trazemos qual perfil de equipe? As lideranças tem que ficar de olho. É preciso explicar para a criação tudo o que pode e o que não pode”.

CONFIRA QUEM ESTEVE NO AMPRO LIVE EXPERIENCE

O trabalho minucioso ao criar os regulamentos de ações promocionais também foi um ponto comentado por Patrícia Peck. “A capacidade e a criatividade do brasileiro que quer ganhar o prêmio de burlar o regulamento muitas vezes não é prevista”. “Achamos que qualquer um pode fazer uma comunicação digital. No Live Marketing não há espaço para errar”, complementou.

O AMPRO Live Experience reuniu mais de 300 profissionais no Palácio Tangará e finaliza com os resultados da maior premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards.

Veja também:

25/10/2017
Live Marketing entrega as experiências que o consumidor busca
"Esse encontro foi mais uma demonstração de como tem crescido a percepção do valor estratégico do Live Marketing para as empresas", diz Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO - sobre o AMPRO Live Experience 2017 - 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu no último dia 23 no Palácio Tangará, em São Paulo, reunindo mais de 300 profissionais de cerca de 30 agências brasileiras de Live Marketing. "Hoje os consumidores estão atrás principalmente de experiências. Essa é exatamente a especialidade do nosso setor. Portanto, o Live Marketing, combinado ao poder de amplificação das ferramentas digitais, é o grande vetor de crescimento da comunicação de marcas, produtos e serviços."
24/10/2017
Diversidade é tema de painel do Ampro Live Experience
O painel Somos todos iguais, mesmo! contou com a participação da apresentadora Fernanda Gentil via videoconferência; a empresária Vânia Ferrari; Marise Barroso VP de Marketing da Avon e Dilma Campos membro Comitê Women Empowerment da AMPRO, que discutiram sobre diversidade, preconceito, empoderamento.
24/10/2017
Rio quer receber mais eventos
Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rioeventos, falou ao mercado de Live Marketing sobre a marca Rio de Janeiro e as oportunidades do destino para o mercado de Eventos.
23/10/2017
AMPRO Live Experience 2017 discute novas relações trabalhistas
Palestrantes demonstram otimismo em relação à atuação da Justiça do Trabalho no novo cenário
Newsletter
Receba as novidades