Canais
Congresso Live Mkt
publicado em 29 de julho de 2015 - 15h30

Potencial regional é destacado no 2º Congresso de Live Marketing

A força das agências regionais de Live Marketing foi destacada por profissionais de diferentes estados do País logo após o almoço no segundo e último dia do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Portal Eventos

Por Lyne Christina Santos

Executivos de Minas Gerais, Bahia e outras localidades mostraram que estão preparados para atender o setor. E para aqueles que ainda ficam receosos, um número reforçou o potencial de regiões fora das grandes capitais. O Nordeste, por exemplo, cresceu mais de 3% no ano passado, mais do que o dobro em relação ao incremento visto no Brasil como um todo. Isso mostra que vale a pena apostar em outros sotaques.

“As coisas estão acontecendo do interior para os grandes centros”, ressaltou o presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) Nordeste, Milton Santana, certo do potencial de todo o Brasil. Nesse contexto, a VP de Desenvolvimento Regional da AMPRO, Alexa Carvalho, lembrou que a entidade vem fazendo um trabalho de potencialização desses mercados, melhorando a qualificação da mão de obra, os profissionais e os fornecedores que abastecem o negócio. O resultado é a captação de um número cada vez maior de associados para a AMPRO. Atualmente, mencionou o diretor associado da AMPRO Nordeste, Macio Vianna, as regionais respondem por cerca de 40% dos associados.

Os dados, conforme enfatiza o diretor regional da AMPRO Rio de Janeiro, Tony Coelho, mostram que não há motivos para ter complexo de inferioridade. “Vocês estão muito bem representados nas regiões e o Brasil é muito mais que São Paulo e Rio de Janeiro. A região que mais faz promoções é o Nordeste. No Rio optamos por fazer um fórum no Facebook. Publicidade, Advertising já quer conversar conosco e isso mostra que não existe mesmo linha, porque todos fazem comunicação”, afirmou.

Também participaram do painel a diretora regional da AMPRO PR/SC Elaine Moro Costa, a diretora adjunta da AMPRO Centro Oeste, Juliana Ottoni, o diretor regional da AMPRO RS, Roberto Rimoli.

Para complementar as discussões, o Congresso trouxe ainda o diretor de normas da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM), Sidney Oliveira para apresentar uma das conquistas da AMPRO para esse mercado: um edital de licitação específico para a contratação dos serviços de Live Marketing. Até então, isso não existia e as licitações tinham como base principal os preços cobrados pelo trabalho. As tratativas para a criação do contrato começou em setembro do ano passado e está em desenvolvimento.

“O governo tem se esforçado para que todos os segmentos da comunicação tenham reconhecimento, mas o processo é bilateral, as empresas que compõem o segmento precisam contribuir para que haja sucesso”, disse Oliveira.

Entre as exigências para a participação nas concorrências está documentação regular. “Todas as empresas precisam ficar atentas as regras, que incluem qualificação técnica, jurídica e econômico financeira”, completou.


Veja também:

05/11/2019
Empreendedorismo e protagonismo jovem serão abordados no 4º Congresso de Live Marketing
Encontro vai reunir principais players do Live Marketing no dia 11 de novembro, em São Paulo.
26/10/2017
Quer saber os pontos mais relevantes do Congresso de Live Markteting?
Por Luana Pace
25/10/2017
Live Marketing entrega as experiências que o consumidor busca
"Esse encontro foi mais uma demonstração de como tem crescido a percepção do valor estratégico do Live Marketing para as empresas", diz Wilson Ferreira Junior, presidente da AMPRO - sobre o AMPRO Live Experience 2017 - 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que aconteceu no último dia 23 no Palácio Tangará, em São Paulo, reunindo mais de 300 profissionais de cerca de 30 agências brasileiras de Live Marketing. "Hoje os consumidores estão atrás principalmente de experiências. Essa é exatamente a especialidade do nosso setor. Portanto, o Live Marketing, combinado ao poder de amplificação das ferramentas digitais, é o grande vetor de crescimento da comunicação de marcas, produtos e serviços."
25/10/2017
Confira quem esteve no Ampro Live Experience
Dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, SP, aconteceu o Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
Newsletter
Receba as novidades