Prazos de pagamento e modelos de concorrência serão discutidos durante 2º Congresso Brasileiro

Entre os assuntos do encontro, marcado para os dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, estão os pontos que interferem na relação sustentável entre agências e clientes e comprometem o desenvolvimento do mercado.

Representantes de empresas como Iris Group, Jack Morton, PSA Peugeot Citroen, Inner Group e o apresentador do programa Manhattan Connection (Globonews) já estão confirmados.

O 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece de 27 a 28 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, já está com as inscrições abertas e discutirá, entre os assuntos pautados para o encontro, os principais pontos relacionados à sustentabilidade da relação entre cliente e agência no Marketing Promocional. Especialistas e representantes de empresas brasileiras e multinacionais vão tratar sobre o relacionamento das agências com os departamentos de compras, o fator “preço” e seus riscos na decisão por uma ação de Marketing Promocional, os prazos de pagamento adotados pelas empresas, além de apresentarem exemplos de práticas mais saudáveis em outros mercados, que podem ser trazidas ao Brasil.

Os temas estão sendo organizados pelo Comitê de Relações Sustentáveis do Congresso, que conta com a participação de representantes oito empresas ligadas ao Marketing Promocional. Um dos objetivos do grupo de trabalho é levar aos participantes exemplos de “compras inteligentes”. “Temos exemplos que nos comprovam que não precisamos de concorrências predatórias, prazos absurdos ou até mesmo comprometer a segurança de uma ação para garantir orçamentos enxutos. É possível que o mercado estabeleça parcerias de longo prazo, com remuneração adequada para várias realidades de agências e prazos aceitáveis”, assegura o vice-presidente de Relações Institucionais da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Wilson Ferreira Jr.

Entre os convidados já confirmados pelo Comitê para o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing estão a CMO do Iris Group para as Américas, a britânica Sarah Aitken; o vice-presidente de estratégia da Jack Morton, Ben Grossman; o vice-presidente de compras da PSA Peugeot Citroen América do Sul, Carlos Cruz; o country manager da Inner Group, Fabio Battaglia e o economista, presidente da Ricam Consultoria e apresentador do programa Manhattan Connection (Globonews), Ricardo Amorim.

Organizada pela AMPRO, a 2ª edição do Congresso espera receber cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva do Marketing Promocional do país - agências, clientes, fornecedores, público universitário e demais profissionais interessados - para debater temas de relevância para o desenvolvimento desse mercado, que já movimenta, anualmente, cerca de R$ 45 bilhões no Brasil e contabilizou crescimento de quase 200% nos últimos 10 anos.

Serão quatro Comitês – Live Marketing, Relações Sustentáveis, Pesquisa e Evolução de Mercado e Trade Marketing – e dois painéis temáticos: Jogos Olímpicos e Marketing Esportivo; e Regionalização do Live Marketing. Na pauta, estão a importância do Marketing Promocional para as marcas no atual cenário econômico do país, o Trade Marketing e o comportamento do novo consumidor, como aprimorar a relação cliente x agências especializadas, aspectos específicos da regionalização do Marketing Promocional, desafios típicos do mercado – como a bitributação, as licitações e os modelos de concorrência, inovação, tendências, oportunidades para os Jogos Olímpicos e a apresentação de um novo Dimensionamento do Setor.

A programação prevê a apresentação de diversos cases de sucesso, open minds com a participação de dirigentes de agências e clientes, interação com o público, intervalos diferenciados e a participação de convidados especiais. Além das palestras e dos painéis da grande plenária, o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing terá espaço de exposição e business lounge para promover e facilitar a interação e o networking entre os participantes.

Mais informações:

www.congressolivemarketing ou pelos contatos: 

contato@congressolivemarketing.com.br e (11) 3815-9998.

II Congresso Brasileiro de Live Marketing

Datas: 27 e 28 de julho de 2015

Horário: das 8h às 18h30

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Pré-inscrições/reserva de vagas: contato@congressolivemarketing.com.br ou telefone (11) 5632-3107

Inscrições e informações: www.congressolivemarketing.com.br

Vagas limitadas

Fonte: Assessoria