28º Congresso & ExpoFenabrave é sucesso de público em São Paulo

Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o 28º Congresso & ExpoFenabrave, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, foi marcado por grandes momentos, registrando mais de 3.500 mil participantes, reunindo concessionários, lideranças do setor, autoridades políticas e grandes especialistas em um encontro em prol do desenvolvimento do Setor da Distribuição de Veículos no Brasil.
Fenabrave 2018

No dia 7 e de agosto, a Cerimônia de Abertura contou com as presenças do Presidente da República, Michel Temer, dos Ministros Marcos Jorge, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de Bruno Covas, Prefeito de São Paulo, do Deputado Herculano Passos, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade e lideranças do setor, como o Presidente da Anfavea, Antonio Megale e o Diretor de Negócios de Veículos do Itaú Unibanco Rodnei Bernardino de Souza, representando o Patrocinador Máster do evento.

Em seu discurso, o Presidente da República falou de sua satisfação em estar presente, pela segunda vez consecutiva, no evento promovido pela FENABRAVE e destacou a importância do Setor na retomada econômica do Brasil e o otimismo presente entre os empresários.

Com o tema “RESILIÊNCIA. O mundo é digital e o relacionamento é humano”, 28º Congresso & ExpoFenabrave, a programação contou com mais de 30 palestras, workshops e mesas redondas sobre assuntos relevantes para a gestão das Concessionárias, apresentados por profissionais de renome nacional e internacional em suas áreas de conhecimento. Pelo 11º ano consecutivo, o Banco Itaú foi o patrocinador Máster do evento.

Foram dois dias intensos e muito produtivos. Tivemos a honra de receber o Presidente da República em mais este evento, o que reforça a importância do nosso Setor para a economia nacional. Tenho certeza de que todo o conhecimento compartilhado aqui será muito proveitoso para os nossos empresários e gestores de Concessionárias”, comentou Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE.

A palestra de abertura ficou a cargo de Miguel Fonseca, Vice-Presidente da Toyota, que abordou a visão da montadora sobre o futuro automotivo, incluindo tecnologia aplicada à mobilidade. Durante o evento, também foram ouvidos especialistas de cada segmento automotivo, economistas, o Presidente do BNDES, entre outros que abordaram temas sobre mídias digitais, inteligência emocional e resiliência.

A Embrapa teve participação especial no evento, levando ao público informações de grande destaque para o desenvolvimento do agronegócio e sua relação com a macrologística, além de fazer o lançamento oficial do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária.

Pelo terceiro ano consecutivo, aconteceram as palestras do Encontro de Vendedores e Gestores FENACODIV, que trataram de estratégias de marketing, satisfação do cliente e PNL.

O Painel de Encerramento foi comandado pela jornalista e moderadora Fátima Turci e teve, como participantes, as comentaristas da Globonews, Miriam Leitão, Eliane Cantanhede, e o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior que, juntos, abordaram as perspectivas econômica, política e setorial, tendo em vista as eleições de outubro próximo.

Congressistas e visitantes também conheceram as novidades em serviços e produtos específicos para o Setor da Distribuição, trazidos pelas mais de 50 empresas presentes na ExpoFenabrave. “Com a proximidade entre os auditórios e a área da ExpoFenabrave, garantimos um fluxo intenso e frequente nos stands. Tenho certeza de que foram momentos estratégicos para a realização de grandes negócios e renovação de parcerias”, comemorou o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior.

Confira imagens de alguns estandes da Expo Fenabrave 2018

Fotos: Polly Feiras & Eventos

Archt para ITAÚ
CRM Objetiva para AUTOFORCE
CRM Objetiva para SYONET
JMK para FALOWISE
TG para SUPPORT
TG para DBK