Canais
Congressos
publicado em 20 de abril de 2019 - 20h38

61ª edição do Conotel e Equipotel Regional são lançados em 11 capitais do país

O Road Show esteve 24 dias na estrada, passando por São Luiz, Belém, Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Recife, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio Branco, Curitiba e Salvador.

Da Redação

Após ter passado por 11 capitais, o Road Show de apresentação da próxima edição do Conotel e da Equipotel Regional, que acontecem em Goiânia, entre os 8 e 10 de maio, foi encerrado ontem, dia 17 de abril, em Salvador após ter passado por Rio Branco, no dia 15 e, por Curitiba, no dia 17.

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e a gerente de Produto das feiras Equipotel e Equipotel Regional, Thaís Faccin, foram recebidos na capital baiana, que já está se preparando para sediar o Conotel 2020, pelo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, por hoteleiros, entidade e trade de turismo da região em encontro realizado pela ABIH BA.

Durante sua apresentação, Linhares lembrou que eventos como o Congresso Nacional de Hotéis tem a função de agremiar o setor e trazer a tona discussões que impactam o mercado de hotelaria e do turismo nacional: “Nosso objetivo é mostrar soluções para o profissional da hotelaria e proporcionar o encontro dos principais agentes do turismo no país. Uma das apresentações que eu destaco nessa edição do Conotel é sobre “O Sistema "S" e a Hotelaria” que mostra a importância da formação profissional oferecida pelo Sistema S no setor de alimentação e hospedagem, não só para a expansão do turismo, mas também para que milhares de jovens e adultos tenham uma formação de mão de obra qualificada”, afirmou.

No início da semana, em Rio Branco, Linhares e Thais Faccin estiveram com o presidente da ABIH do Acre, Carlos Alberto Simão, em uma cerimônia que reuniu hoteleiros e empresários locais ligados ao setor. Para Linhares, o Conotel e a Equipotel Regional, por serem itinerantes, proporcionam a possibilidade de fomentar discussões locais: “Como presidente da ABIH Nacional, tenho focado na construção de uma unidade de todo setor de hotelaria e no fortalecimento institucional, não só da ABIH Nacional, mas de todas as ABIH´s Estaduais, como meio aumentarmos nosso poder de representatividade nas decisões políticas e econômicas do país”, afirmou o presidente da ABIH Nacional.

Em Curitiba, o evento de lançamento organizado por Orlando Kubo, presidente da ABIH do Paraná, na sede do SENAC PR, que contou com a presença Luiz Cralos Borge, vice presidente da Fecomércio PR e de lideranças do trade de turismo do Estado, foi carregado de emoção devido a notícia de falecimento do hoteleiro Paranaense e vice presidente da FBHA, Marco Antonio Fatuch.

O Road Show do Conotel/Equipotel 2019 esteve 24 dias na estrada, passando por São Luiz, Belém, Cuiabá, Campo Grande, Palmas, Recife, São Paulo (WTM), Porto Alegre, Florianópolis, Rio Branco, Curitiba e Salvador. a 61a edição do Congresso Nacional de Hotéis - Conotel é uma realização da ABIH nacional, em parceria com a ABIH Goiânia, como apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC.

 Acre
 Salvador


Fonte: assessoria

Veja também:

14/05/2019
Equipotel Regional em Goiânia ultrapassa expectativas de expositores e visitantes
Pesquisas de satisfação superam resultados do ano anterior, chegando a 80% dos expositores satisfeitos.
14/05/2019
Workshops colocarão em prática metodologias de gestão durante Congresso Internacional
XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil terá uma programação exclusiva com aplicações práticas das metodologias abordadas durante as palestras.
03/05/2019
Palestras vão abordar novidades sobre gestão e estratégia
Indústria 4.0 e Sinergia do Toyota Kata serão temas de palestras no XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil.
01/05/2019
61º Congresso Nacional de Hotéis - Conotel 2019
Evento, que acontece em Goiânia no próximo mês, leva para o Centro Oeste palestras e seminários com foco em inovação.
Newsletter
Receba as novidades