Canais
Congressos
publicado em 12 de fevereiro de 2020 -  5h36

ABIMAPI e ABICAB realizam o 17º Congresso Internacional das Indústrias

Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Da Redação




O 17º Congresso Internacional das Indústrias acontecerá de 19 a 21 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB).

O Congresso reunirá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros com o principal objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias de alimentos. Durante três dias, serão discutidos assuntos de interesse do setor como mercado, comportamento do consumidor, tendências e inovações de negócios.

A programação de abertura contará com a apresentação do economista, Ricardo Amorim, falando sobre as grandes tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira e as oportunidades e riscos que elas criam para o empreendedor.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI, trata-se de um evento internacional de alto nível que auxilia na integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer contatos. "O intuito é agregar conhecimento, gerar ideias e soluções para alavancar negócios e contribuir para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva", ressalta.

Em paralelo, ocorrerá uma exposição com 34 stands de fornecedores de equipamentos e insumos com as principais novidades do setor; e a terceira edição da Rodada Internacional de Negócios. Cerca de 10 compradores de diferentes países e 32 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (da ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (da ABICAB), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil, já se inscreveram.

"Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais", explica Claudio Zanão. Na segunda edição, em 2018, a Rodada Internacional de Negócios promoveu 230 encontros e rendeu USD 5 milhões em exportações.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

25/06/2021
Santos realizará Expo Retomada evento teste oficial
No mês de julho, Santos será palco de um dos eventos testes do Governo do Estado de São Paulo, que servirá como base para pesquisa científica, a qual embasará o governo quanto à liberação segura para retomada do segmento de eventos de negócios, feiras e congressos.
08/03/2021
6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio anuncia edição on-line em 2021
Evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 13h
04/12/2020
CC Rebouças recebe primeiro congresso presencial após seis meses sem eventos do tipo em função da pandêmia do Covid-19
O 23º Congresso de Oftalmologia da USP acontece hoje (04) e amanhã (05), no formato presencial, no Centro de Convenções Rebouças
05/08/2020
ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021
A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.
Newsletter
Receba as novidades