Canais
Congressos
publicado em 12 de fevereiro de 2020 -  5h36

ABIMAPI e ABICAB realizam o 17º Congresso Internacional das Indústrias

Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Da Redação




O 17º Congresso Internacional das Indústrias acontecerá de 19 a 21 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB).

O Congresso reunirá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros com o principal objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias de alimentos. Durante três dias, serão discutidos assuntos de interesse do setor como mercado, comportamento do consumidor, tendências e inovações de negócios.

A programação de abertura contará com a apresentação do economista, Ricardo Amorim, falando sobre as grandes tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira e as oportunidades e riscos que elas criam para o empreendedor.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI, trata-se de um evento internacional de alto nível que auxilia na integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer contatos. "O intuito é agregar conhecimento, gerar ideias e soluções para alavancar negócios e contribuir para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva", ressalta.

Em paralelo, ocorrerá uma exposição com 34 stands de fornecedores de equipamentos e insumos com as principais novidades do setor; e a terceira edição da Rodada Internacional de Negócios. Cerca de 10 compradores de diferentes países e 32 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (da ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (da ABICAB), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil, já se inscreveram.

"Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais", explica Claudio Zanão. Na segunda edição, em 2018, a Rodada Internacional de Negócios promoveu 230 encontros e rendeu USD 5 milhões em exportações.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

08/07/2020
Congresse.me prevê crescimento superior a 1000% no segundo ano de atuação
Para 2020, a previsão é de atingir 220 congressos e faturar 10 vezes mais do que o ano anterior.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
05/03/2020
37º Congresso Anual da Cocal é adiado
Evento estava previsto para os dias 9 a 12 de março em Lima, Peru.
Newsletter
Receba as novidades