CC Rebouças recebe primeiro congresso presencial após seis meses sem eventos do tipo em função da pandêmia do Covid-19

O 23º Congresso de Oftalmologia da USP acontece hoje (04) e amanhã (05), no formato presencial, no Centro de Convenções Rebouças

Área de exposições do 23 Congresso de Oftalmologia da USP no Centro de Convenções Rebouças
O 23º Congresso de Oftalmologia da USP é o primeiro evento presencial no Centro de Convenções Rebouças após o início da pandemia de COVID-19.

Ao longo de dois dias, o congresso receberá 650 participantes presenciais e 30 empresas expositoras. "O evento esta acontecendo com tranquilidade e, principalmente, com muita segurança para os participantes, respeitando todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos competentes", afirmou Ana Luiza Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças.

Promovido pela Disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da USP, o evento também disponibiliza o formato digital: 1.200 especialistas acompanham os conteúdos, que abrangem 17 áreas temáticas e mais de 230 horas de atividades – uma oportunidade para abordar os avanços científicos e clínicos no combate a problemas de visão que atingem 35 milhões de brasileiros.

Confira alguns momentos desta manhã.

Área de credenciamento: protocolos rígidos e segurança
Totens com sinalização lembram para os frequentadores as dicas para frequentar o evento com segurança para todos
Palestras: respeito ao distânciamento social