Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida destaca ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Com temas de impacto social o maior evento do setor de saúde ocupacional do país acontece de 23 a 25 de junho, em São Paulo.

A boa gestão de uma empresa envolve diversos aspectos. Um dos principais pilares envolve a dimensão social, com as pessoas no seu centro. Por isso, para que uma organização possa atingir seus resultados de produtividade e sustentabilidade no negócio, é necessário dar atenção à qualidade de vida dos trabalhadores no que diz respeito à promoção da saúde física, mental e emocional.

Por isso, a ABQV - Associação Brasileira de Qualidade de Vida promove anualmente o Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, considerado o maior evento que envolve a gestão das empresas e seus colaboradores. A 18ª edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida acontece de 23 a 25 de junho, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo (SP), com a participação dos maiores especialistas do setor.

Este ano o tema do Congresso está voltado para os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’. Com isso, a ABQV pretende explorar o compromisso deliberado pela ONU na criação do Plano da Agenda 2030. São necessidades apresentadas mundialmente que envolvem também o setor privado. O conteúdo terá um enfoque especial no ODS3 - Saúde e Bem-Estar/ONU Brasil, ODS8 - O Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura e ODS12 - Consumo e Produção Responsáveis.

Os participantes discutirão ainda estratégias de enfrentamento dos custos na área da saúde, os dilemas da saúde do trabalhador brasileiro, a economia e a saúde no cenário corporativo, e o futuro da informação.

“Nosso foco é debater assuntos atuais e promover o conhecimento. As empresas precisam de soluções e estratégias para atuar de forma efetiva na solução dos desafios. Muitos problemas afetam não somente as relações profissionais, mas também a sociedade como um todo. Em relação ao compromisso com as metas globais, as organizações brasileiras tem a capacidade de atuar com um maior grau de comprometimento e envolvimento e estamos aqui para ajudá-las”, declara Eloir Edilson Simm, presidente da ABQV.

Temas Centrais

O 18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida está estruturado em 14 temas centrais. Juntos, apresentam ao público o que há de melhor e mais atual em termos de pesquisa, conhecimento e desenvolvimento ligados à saúde corporativa, sendo:

- O papel do setor produtivo na implantação da Agenda 2030 - 17 ODS

- Cuidado com a gestação e o parto

- A importância da informação. O futuro agora!

- Drogas: qual o melhor caminho?

- Novas tecnologias facilitadoras do controle das Doenças Crônicas não Transmissíveis - DCNT e estilos de vida saudáveis

- Preservação da vida no trânsito – do pedestre ao condutor profissional

- Sexualidade e estruturas familiares nos tempos atuais

- Epidemias: o que se deve fazer?

- Como fazer a gestão das DCNT frente às novas modalidades de trabalho

- Economia em Saúde: não existe almoço grátis!

- Saúde mental – cuidado permanente

- Priorizando os fatores de proteção contra as DCNT

- Longevidade de carreira numa vida longa

- As dimensões: econômica, ambiental, institucional e social, dos ODS 2030.

Inscrições

Para conferir de perto todas as atividades do 18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, o público poderá fazer a sua inscrição no site oficial ou obter mais informações pelos e-mails congresso@abqv.org.br ou abqv@fernandapresteseventos.com.br.

A organização firma parceria para facilitar a participação de pessoas de todo o Brasil. No site oficial do Congresso é possível encontrar opções de passagens aéreas e hospedagens com desconto.

SERVIÇO

18ª Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida

Tema: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Data: 23 a 25 de junho de 2019

Horário: das 9h às 17h

Local: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa (Rua Professor Daher Cutait, 69 - Bela Vista – São Paulo/SP).

Informações: (11) 5081-7028 ou (11) 5081-4246

Inscrições aqui.

E-mail: congresso@abqv.org.br; abqv@fernandapresteseventos.com.br

Fonte: assessoria