Canais
Congressos
publicado em 23 de abril de 2019 - 22h27

Congresso em São Paulo discutirá a educação de que o Brasil precisa

Bett Educar 2019 reúne especialistas de todo o País para analisar o momento atual de transformação da área de educação, seus desafios e as inovações em tecnologia aplicadas em sala de aula.

Da Redação

A capital paulista recebe, de 14 a 17 de maio, a 26ª Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que traz nesta edição o Congresso Bett Educar 2019 com o tema "Construindo a Educação de que o Brasil Precisa". A ideia do Congresso é debater os desafios que o setor de educação enfrenta, reforçar a importância da qualificação de educadores e disseminar a adoção adequada de tecnologia na sala de aula. O evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Com parceria global da Microsoft, a Bett Educar reunirá mais de 250 marcas nacionais e internacionais com lançamentos e inovações para os gestores de escolas públicas e particulares. O Congresso tem na programação 84 atividades que serão realizadas em seis auditórios, com a participação de especialistas do setor de educação. E para os temas ligados à formação de educadores serão realizados workshops que tratarão de diversos aspectos da dinâmica desses profissionais.

A programação das palestras está dividida em cinco eixos centrais: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de Sala de Aula e Gestão. Os macrotemas em destaque incluem assuntos atuais como a gestão de escolas dos novos tempos; a neurociência como aliada na aprendizagem; o pensamento computacional, tecnologia e cultura digital nos currículos de educação básica e como atrair e formar os jovens para as ciências da natureza.

Entre os mais de 190 palestrantes confirmados estão: o educador Celso Antunes; o chefe de Educação da Unicef Brasil, Ítalo Dutra; a chefe de educação da startup Camino Education, Letícia Lyle; o presidente da Alleanza Brasil, Renato Casagrande; o PhD, médico, psicoterapeuta e escritor, Dr. Augusto Cury; o professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), José Moran, e o professor da Universidade de Columbia (Nova York), Tucker Harding.

Fórum e Workshops

Além do Congresso, a grade de conteúdo da Bett Educar apresenta o Fórum de Gestores, voltado para os mantenedores de unidades escolares e de ensino superior. Neste espaço, as palestras vão abordar questões que incluem aspectos políticos, econômico-financeiros, marco regulatório e outras questões legais, bem como a transformação digital das instituições, dos modelos de formação e da adaptação do ensino e aprendizagem ao mundo de hoje e do futuro.

Como participar? Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@bettbrasileducar.com.br ou (11) 3042-7784. A programação de conteúdo completa está no site do evento.

SERVIÇO

Bett Educar 2019

Data: 14 a 17 de maio

Horário: 9 às 19 horas

Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo

Fonte: assessoria

Veja também:

27/09/2021
XVI Fórum das Locadoras terá palestrante de Portugal
Joaquim Robalo de Almeida é o primeiro convidado internacional confirmado para o principal evento de locação de veículos da América Latina
24/09/2021
Uma amostra dos eventos da associação que estão por vir
O Global PCO Kenes Group compartilha alguns insights sobre a realização de conferências de associação novamente após o hiato forçado da Covid-19. Esses eventos foram realizados na Europa e nos EUA, com comprovação de vacinação e resultados negativos do teste de PCR exigidos em Paris, e formulários de atestado em Baltimore.
13/09/2021
Pílulas da Confex Internacional
A indústria de eventos do Reino Unido realizou a International Confex de 1 a 2 de setembro no ExCeL de Londres, oferecendo uma exibição criativa e uma demonstração da resiliência da indústria. Cinco salas no piso da exposição entregaram sessões de educação lotadas e amigos, antigos e novos, se ocuparam em estabelecer contatos e se familiarizarem com a inovação e os novos produtos.
25/06/2021
Santos realizará Expo Retomada evento teste oficial
No mês de julho, Santos será palco de um dos eventos testes do Governo do Estado de São Paulo, que servirá como base para pesquisa científica, a qual embasará o governo quanto à liberação segura para retomada do segmento de eventos de negócios, feiras e congressos.
Newsletter
Receba as novidades