Canais
Feiras
publicado em 27 de maio de 2019 - 20h27

Em alta, mercado de eventos debaterá sobre segurança durante ISC Brasil

Tema será abordado em palestra durante a 14ª edição da ISC Brasil, que acontece de 25 a 27 de junho, em São Paulo.

Da Redação

O MICE²+FDT cresce cerca de 14% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Tanto é que a movimentação econômica do setor gira em te R$ 854 bilhões, sendo que os eventos corporativos e associativos representam R$ 210 bilhões, as feiras e os eventos sociais representam R$ 16 bilhões, cada um, o que representa 12,93% do PIB Nacional. E uma das principais preocupações para a realização desses eventos é com relação à segurança.

Com a relevância do tema, a grade de conteúdos da 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança - ISC Brasil, que será realizada entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, abordará o assunto com a palestra "Segurança e Gestão em Grandes Eventos".

O diretor de segurança da Heineken, Antônio Neves, irá apresentar as preocupações do Gestor de Segurança Orgânico frente aos desafios de grandes eventos proprietários ou grandes patrocínios. "O objetivo é mostrar a forma que grandes empresas precisam impulsionar sua marca, através de ações que conectem com seu consumidor e as responsabilidades que devem ser observadas para que os eventos ocorram sem incidentes, se tornando sucesso e atingindo a expectativa da empresa idealizadora", explica.

Até porque, segundo ele, é através de grandes eventos que as empresas alinham expectativas de valores e cultura entre consumidor, marca e produto. "Não adianta apenas ter um bom produto, ele deve estar na mente e no coração do consumidor", afirma Neves.

Por isso, ele destaca a importância em debater a realização de eventos no mercado de segurança. "Quando observamos esse mercado frente aos tomadores de serviços, sejam eles agências organizadoras ou diretamente empresas contratantes, ainda é notória a falta de priorização no cuidado com a segurança do evento, que por consequência é a segurança de seu consumidor", comenta o diretor de segurança da Heineken.

De acordo com Neves, ainda é comum encontrar eventos com utilização de mão de obra sem registros e/ou vínculos profissionais, "o que gera insegurança para os participantes", frisa. "É preciso entender, de uma vez por todas, que o profissional de segurança é uma peça importantíssima na prevenção dos incidentes, atuando diretamente e de forma equilibrada na resolução dos problemas", reforça.

A palestra, que integra a programação do Congresso ISC Brasil – que totalizará mais de 150 horas de conteúdo, acontece no dia 27 de junho, das 14h às 17h30, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Congresso ISC Brasil

A 14ª edição da ISC Brasil traz em sua programação o Congresso ISC Brasil. Com uma grade focada na atualização profissional e capacitação técnica, o evento apresentará conceitos inovadores, tecnologias e recursos da indústria do segmento para aplicação de soluções integradas de segurança eletrônica, patrimonial e privada, pública e digital. No total, serão mais de 150 horas de conteúdo de alta qualidade e impacto no mercado de segurança brasileiro.

14ª edição ISC Brasil

Mais de 18 mil visitantes são esperados na 14ª ISC Brasil. Com a presença de mais de 150 expositores, a feira deve movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios. O pré-credenciamento para visitantes já está aberto e os interessados devem fazer sua inscrição, que é gratuita, aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/07/2019
Expo Franchising ABF Rio 2019 anuncia novo espaço e várias outras inovações
Com forte investimento em conteúdo, o evento traz palestras sobre gestão e empreendedorismo.
16/07/2019
Daniel Noschang assume gerência da Francal Feiras na Região Sul
Sua acão compreende o atendimento e prospecção de clientes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
12/07/2019
190 redes varejistas confirmam presença na 14ª Eletrolar Show
Indústria e varejo negociam os produtos que serão destaques no 2º semestre. Feira apresentará 700 marcas e 10 mil produtos para o grande, médio e pequeno varejo.
12/07/2019
BUENO assina trabalhos de cenografia da ABF Franchising Expo 2019
Especialistas em arquitetura efêmera e na transformação dos espaços, equipe é convidada para criar ambientes para experiência, networking e conteúdos
Newsletter
Receba as novidades