Especialistas debatem Gestão de Eventos em Congresso

CONAPE 2019 ocorrerá no período de 21 a 23 de maio, das 9h às 18h, na capital paulista.

Pela primeira vez em nosso país, numa iniciativa pioneira, especialistas de 24 entidades e empresas participarão como conferencistas do CONAPE 2019 (Congresso Nacional dos Profissionais de Eventos) que ocorrerá no período de 21 a 23 de maio (9h às 18h) na capital paulista.

Com um programa de atividades que gerará 1.200 minutos de intensa troca de experiências e conhecimentos, além de networkings em todos os níveis, o evento abordará temas diversificados porque os trabalhos atenderão às expectativas dos representes das promotoras e organizadoras com os seus respectivos fornecedores, bem como dos segmentos correlacionados, com ênfase para turismo, hotelaria e comunicação social (publicidade, jornalismo, propaganda e relações públicas).

Desde a captação de patrocínios para eventos corporativos, passando pelos aspectos administrativos e financeiros, até a festivalização como um novo conceito para maximizar experiências em exposições e feiras de negócios, a realização do congresso assume a condição de uma das mais expressivas do mercado brasileiro de eventos.

Dentre as instituições com palestrantes no programa, destacam-se ALAGEV (Associação Latino Americana dos Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), duas importantes entidades do setor.

Informações no site ou através do telefone (011) 5581-0921.

Mercado

A partir dos dados veiculados em portais e publicações especializadas, estima-se que foram realizadas cerca de 3.080 Feiras dos vários portes em 120 cidades brasileiras ao longo de 2018, movimentando inúmeros setores da economia (turismo, hotelaria, comércio etc.).

Se considerarmos também os Seminários, Congressos, Simpósios, Workshops e iniciativas similares, os números relativos ao período de 1 ano, numa média histórica, podem chegar em 590.000.

Não foram computados os treinamentos que reúnem até 50 pessoas, bem como as apresentações artísticas e culturais porque se torna incalculável o número de shows no país (a dupla Zezé Di Camargo & Luciano fez 140 espetáculos em 2017).

Fonte: assessoria