Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ).

No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’Ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Ítalo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos, e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates.

“Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

Confira a Programação Técnica Preliminar

31 DE AGOSTO DE 2017 | QUINTA-FEIRA

10h – 12h

Sala A: "Operações de Segurança para o Entretenimento" = Camilo D’Ornellas

Sala B: "Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo" = Naldo Turl

12h – 14h

Início de funcionamento da Secretaria do Evento

Visitas Técnicas aos Hotéis * (inclui almoço)

Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas

Grand Mercure Hotel – 20 Vagas

Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas

*Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h – 16h

Sala A: "Produção de Shows" = Celso Luiz Filho

Sala B: "Produção de Eventos" = Leonardo Felippelli

17h – 18h

Auditório: Solenidade de abertura do evento

18h – 19h

Auditório: "Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios" = Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority / Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h

Área da Exposição: Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas-Vindas

1 DE SETEMBRO DE 2017 | SEXTA-FEIRA

9h – 10h

Auditório: Mesa Redonda: "Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo" = Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h – 11h

Auditório: "O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade" = Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h – 12h

Auditório: Mesa Redonda: "Tributação no Mercado de Eventos" = Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h – 13h

Auditório: Mesa Redonda: "Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo" = CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h – 14h

Almoço e Visita à Exposição

14h – 14h40

Auditório: "Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro" = Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20

Auditório: Mesa Redonda: "Ética e Compliance" = Maria José Delgado Fagundes, Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma; Erika Almeida, Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK; Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK; e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A. Coordenação: Juarez Carvalho Filho, Diretor – MCI Brasil.

Sala A: "O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding" = Simone Tostes

15h20 – 16h

Auditório: "Inovação e novas tecnologias em turismo" = Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo.

Sala A: "Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada"

16h – 16h40

Auditório: "Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos" = Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30

Auditório: "Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos" = Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV). Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions). Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30

Visita à Exposição

9h – 13h / 14h – 16h40

Sala B: Espaço SEBRAE

2 DE SETEMBRO DE 2017 | SÁBADO

10h – 11h

Auditório: "A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE" = Segmento MICE: tendências

11h – 12h

Auditório: "O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos"

12h – 13h

Auditório: Mesa Redonda: "A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes" = Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK). Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h – 14h

Auditório: "A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos"

Sala A: Palestras comerciais

Área da Exposição: Encerramento seguido de brunch

10h – 14h

Sala B: Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para atendimento@lk.com.br. Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse o site.

Fonte: Assessoria