Canais
Eventos do Trade
publicado em 05 de dezembro de 2019 - 11h 7

Eventos Brasil 2019 surpreende pela riqueza de conteúdo

De 2 a 4 de dezembro, profissionais e empresas de eventos de todo o País e também do exterior se encontraram no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para o Eventos Brasil.

Da Redação

 Pablo Weil, presidente da Cocal, Anita Pires, Roberta Nonis e Sergio Junqueira

Uma rica programação foi elaborada para os três dias de Congresso, o que não passou despercebido, além do ambiente propício aos negócios e networking.

A presidente da ABEOC Brasil, organizadora e realizadora do evento com a ABEOC CE, Fátima Facuri, avalia que o Eventos Brasil alcançou todas as expectativas: “Uma grade excelente, com a realização de três palestras simultaneamente e as pessoas/profissionais vieram com esse objetivo de adquirir conteúdo de qualidade. Tivemos aumento de 30% de inscrição do evento anterior, num total de 1.000 inscritos para o Congresso. Além disso, tivemos uma feira linda, uma vitrine fantástica para os profissionais da região.”

Rodada de Negócios do SEBRAE também foi sucesso

Além da feira e do 28° Congresso Brasileiro de Profissionais e Empresas de Eventos, o Eventos Brasil proporcionou ao seu público uma Rodada de Negócios, parceria com o Sebrae do Ceará. Segundo a analista Eveline Tabosa, gestora do projeto de Turismo de Fortaleza, a rodada de negócios, tem por objetivo fazer a aproximação comercial entre ofertantes e demandantes, para estimular a comercialização e realização de negócios entre as empresas. “No caso da ABEOC, inscrevemos as empresas âncoras, organizadoras de evento e a partir das demandas, buscamos ofertantes, que são os prestadores de serviço que atuam para que o evento aconteça, ou seja, os buffets, gráficas, filmagem, montagem, tradução, em resumo, todos os serviços que compõem o evento, para sentar e ofertar esses serviços para as organizadoras”, explica.

A Rodada de Negócios do Eventos Brasil contou com 40 inscritos. Eveline relata que isso gerou agendamentos, entre as ofertas e as demandas, que cada um colocou na ficha de inscrição. “Nos dois primeiros dias foram agendamentos pré-realizados e, no último, agendas extras, que surgiram no decorrer do evento, com o interesse de alguma empresa estar conversando com representante de outra empresa”, acrescenta.

A gestora enfatiza também o objetivo de oferecer oportunidades: “Possibilitamos que empresas possam conhecer ofertas de serviços, que até então eram desconhecidas e com isso gera-se perspectiva de geração de negócios. Para nós do Sebrae, está sendo muito interessante, pois observamos que muitas empresas, mesmo sendo do Ceará, não conheciam alguns ofertantes de serviços e produtos e isso é uma grande vitrine de aproximação comercial. A Rodada de Negócios dá a oportunidade de conhecimento de que que existe alguns serviços. O setor de eventos engloba muitos elos da cadeia produtiva, deixa muito recursos na região e o Ceará é muito rico no setor de organização de eventos, mas muitos não conhecem os fornecedores de serviços locais, o objetivo é estimular o negócio local.”

Fonte: Assessoria

Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
Newsletter
Receba as novidades